sex, 2 de maio de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Anuário da Polícia Civil destaca aumento no número de operações e  descapitalização do crime organizado em 2017

A Polícia Civil lançou, na sexta-feira (10) na capital Porto Alegre, uma publicação que faz um balanço das operações e traz números atualizados da atuação contra crime no Rio Grande do Sul. O Anuário 2017 também apresenta informações sobre a estrutura da instituição, o efetivo policial e investimentos realizados ao longo do ano passado.

Entre os principais resultados, destacam-se o número de operações, 952 no total, representando aumento de 45% em relação ao ano anterior; a elucidação de homicídios, que chegou a 80%; de latrocínios, com índice de 84%; de crimes sexuais, alcançando 94%; e os resultados de combate à lavagem de dinheiro, que apreendeu mais de R$ 67,5 milhões em bens.

O anuário ainda traz dados sobre projetos, programas e planejamento estratégico da corporação.Conforme o chefe de Polícia, Emerson Wendt, os focos de atuação da polícia em 2017 foram o combate à lavagem de dinheiro e a descapitalização do crime organizado.

TCE-RS realiza em Santa Maria encontro de orientação para 41 municípios

No próximo dia 8 de maio, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realiza a 15ª edição dos Encontros Regionais de Controle e Orientação (ERCOs) na cidade de Santa Maria. O evento ocorrerá das 9h às 17h30, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Av. Roraima, Camobi. A atividade orientativa objetiva esclarecer as competências do TCE-RS e orientar os gestores