sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Morning Xpress

Foto: Cedida

🟢 Os mercados em alta às 6h15 em Brasília: S&P500 +1.12%, Dow Jones +0.91%, Nasdaq +1.33% e a Europa (STOXX600) sobe 0.36%.

⚠️ É HORA DE COMPRAR? Na semana passada, a XP recebeu, em Washington, vários formuladores de políticas dos governos e bancos centrais do Brasil, México, Chile, Colômbia, Argentina e Peru. O evento aconteceu junto às Reuniões Anuais do FMI / Banco Mundial.

🟢 Saímos das reuniões do FMI com uma visão positiva para a América Latina e, principalmente, para o Brasil. Até agora em 2022, o MSCI EM Latin America está praticamente estável, a bolsa no Brasil subiu 12%, enquanto nos EUA, Europa e Ásia, as ações caíram entre 20% e 30%. Veja o relatório: https://bit.ly/3eFIlOo

🟢 O MERCADO RESPIRA: Depois de alguns dias de queda, as bolsas subiram ontem. O Dow Jones Industrial Average subiu cerca de 550 pontos, e o S&P 500 avançou 2,65% no dia. Já o Nasdaq subiu 3,43% com a recuperação das ações de tecnologia, lideradas por empresas como Amazon, Meta Platforms e Microsoft.

🟢 BANCOS SÃO DESTAQUE: O Bank of America subiu 6,06% depois de entregar resultados melhores do que o esperado, e o Bank of New York Mellon teve valorização de 5,08%.

🟢 RESPONSABILIDADE FISCAL 🇬🇧:Jeremy Hunt, o novo ministro das Finanças do Reino Unido, anunciou na segunda-feira que reverteria quase todos os cortes de impostos anunciados e recuaria de um subsídio no setor de energia.

⚠️ ESSE PONTO É IMPORTANTE: Nem a Inglaterra teve o benefício da dúvida ao cogitar uma política fiscal de estímulos sem explicar de onde vem o dinheiro. A Libra derreteu e passou a valer menos que o dólar!

⚠️ MAIS BALANÇOS: Na manhã de terça-feira, o Goldman Sachs divulgará seus resultados trimestrais. Johnson & Johnson, Netflix e United Airlines também anunciarão os resultados. No final da semana, Tesla, IBM e American Airlines reportam.

Galpão “Panchito da Tradição” da Escola Célia Irulegui inaugura nova sede

O Galpão tradicionalista “Panchito da Tradição” há oito anos celebra a tradição gaúcha dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Célia Irulegui, em Sant’Ana do Livramento. Hoje é administrado pelo Patrão Cláudio Madruga, juntamente com as Patroas Caren do Couto e Janice Nobre, todos servidores da escola, que junto dos alunos e voluntários, celebram durante o mês de setembro, os

Poeta e compositor Luiz Coronel será protagonista de recital que ocorrerá em Caxias do Sul

Caxias do Sul receberá os artistas Luiz Coronel, Sérgio Rojas,  e o convidado Lucio Yanel, no recital “Luiz Coronel, poeta e compositor”, que será no próximo sábado(13), às 20h, no Teatro Pedro Parenti. O evento ocorre durante o Festival Internacional de Artes Cênicas, que marca os 25 anos da cidade. Segundo Coronel, encontro irá “caracterizar o selo da amizade e