ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Carnaval 2023 é confirmado em Livramento

Encontro entre o Executivo e a Liesa definiu os primeiros passos do evento que voltará após sete anos
Evento (como em 2014) marcará o retorno do Carnaval (Foto: Fabian Ribeiro )

Nessa semana, o Governo Municipal de Sant’Ana do Livramento confirmou que apoiará o Carnaval 2023. Em reunião entre os representantes das secretarias municipais de Turismo e de Educação, a Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA) e os presidentes das escolas de samba, ficaram estabelecidos os passos iniciais para a concretização do evento com o lançamento oficial definido para acontecer a partir do mês de novembro.
De acordo com a secretária de Turismo e chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Sandra Pontes, o Executivo e o Legislativo vão colaborar para que a folia aconteça e mais reuniões serão organizadas para novas definições. “Fizemos uma reunião, eu e a secretária Elis (da Educação), com os representantes de cada escola de samba. Já deixamos várias coisas esboçadas, porque é um desejo que saia o carnaval, não só pela festa, mas pela cultura que temos que preservar e pela geração de renda”, explicou Sandra, salientando que a expectativa do Governo é com o giro econômico e o mantimento da cultura do carnaval, após dois anos de pandemia, com a retomada do evento.
A presidente da LIESA, Denise Toledo, entregou, no momento da reunião, um projeto estrutural do carnaval, que deverá acontecer na avenida João Belchior Goulart, nos dias 18, 19 e 20 fevereiro, com a participação das quatro agremiações santanenses, além das participações especiais de algumas escolas da cidade de Rivera.
“Já estamos agendando um pré-lançamento onde mostraremos para as empresas locais como será o nosso carnaval 2023, bem como um grande evento aberto à comunidade da fronteira, no mês de novembro”, reiterou Denise.
Estiveram presentes no encontro as escolas de samba Tradição, Mocidade Alegre, Acadêmicos e União da Vila, com seus respectivos representantes, Jeferson Vargas, Gisele Ferreira, Luis Eduardo Santana e Miguel Luis Saldanha.

Kátya Desessards: exemplos reais de sucesso e de lições aprendidas no ESG

Uma reflexão sobre o Certo… No ESG, tudo que a empresa faz precisa ser documentado publicamente. Muitos dirão: “mas isso qualquer empresa faz”. Eu replico: “Realmente deveriam, mas NÃO o fazem”. Entre as regras a serem seguidas e a realidade interna das empresas há um ‘limbo’ — ou até um ‘buraco negro’ — que suga as forças vitais daqueles profissionais ou funcionários que

Unipampa promove a 2ª Jornada Internacional Jurídica em comemoração aos 10 anos do curso de Direito

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está realizando nesta semana a 2ª Jornada Internacional Jurídica, reunindo acadêmicos, professores, egressos e convidados especiais para debater temas relevantes da área. O evento também marca uma data importante: os 10 anos do curso de Direito, autorizado em maio de 2015, e que teve sua primeira aula em 12 de agosto do mesmo ano.