seg, 7 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Vereadores em Livramento, candidatos nas eleições gerais, não se elegem

Treze pessoas colocaram seus nomes à disposição da comunidade no primeiro turno do pleito de 2022

Treze pessoas com domicílio eleitoral em Sant’Ana do Livramento concorreram a um cargo eletivo no primeiro turno das eleições gerais de 2022, porém nenhum se elegeu. Entre eles estão os quatro vereadores.
O vereador Jovani Romarinho, que foi candidato a deputado federal pelo Republicanos, lamentou a sua não eleição. “De começo a gente lamenta, pois colocamos o nosso nome à disposição principalmente pelos interesses da cidade […] infelizmente a gente acabou não conseguindo o objetivo”, comentou em entrevista à Rádio RCC FM.
Já o líder da bancada do MDB na Câmara Municipal e candidato a deputado estadual pelo partido, Romário Paz, disse que se sente feliz pela votação que obteve. “Para quem vai para a rua, quem vai pedir voto, bater de porta em porta […] eu obtive em Sant’Ana do Livramento 5.364 votos”, comentou.
Duda Amaral, que foi postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa pelo Progressistas, foi o segundo candidato a deputado estadual mais bem votado em Livramento. Duda disse estar feliz com os votos que obteve, mas lamentou os eleitores santanenses não terem elegido um deputado do município. “É muito claro para mim a diferença que faz tu teres um deputado da tua cidade trabalhando pela tua cidade”, disse.
A reportagem também procurou a vereadora Eva Coelho (PDT) para agendar uma entrevista, assim como com os demais vereadores, porém não obteve resposta até o fechamento desta edição. Ela concorreu a deputada estadual.

General Hamilton Mourão através do X (antigo Twitter)

“Aqui no Senado Federal, eu faço oposição ao desgoverno Lula, mas nunca ao Brasil. Assim, estou pronto para conversar e trabalhar em prol de um projeto de nação e de nosso equilíbrio econômico. Ações para atuar face à questão fiscal do País são URGENTES e, para tal, devemos estar acima de quaisquer projetos políticos ou pessoais. O Brasil precisa conter