seg, 23 de junho de 2025

Variedades Digital | 21 e 22.06.25

UFN está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão

Estão abertas até o dia 10 de novembro as inscriçõespara o Vestibular de Verão 2023 da Universidade Franciscana (UFN). As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de dezembro e possibilitam aos futuros acadêmicos o ingresso nos mais de 30 cursos de graduação presenciais, semipresenciais e EaD ofertados pela Universidade santa-mariense para o 1º semestre letivo de 2023. Para confirmar a presença no processo seletivo, o vestibulando deve se inscrever de maneira online pelo site www.ufn.edu.br.A divulgação dos aprovados será no dia 16 de dezembro.

Para este processo seletivo há oportunidade de ingresso em cursos presenciais nas modalidades Bacharelado e Tecnologia, as Licenciaturas Semipresenciais (Letras – Português e Inglês, Matemática, Filosofia, História e Pedagogia), além dos cursos EaD de Gestão de Recursos Humanos, de Marketing e de Pedagogia. São três as possibilidades de ingresso: aproveitamento da nota de Redação UFN, realizada entre 2019 a 2022; aproveitamento da nota de Pedação doExame Nacional do Ensino Médio(ENEM) de 2017 a 2021; ou Prova de Redação On-line UFN2023. A novidade deste Vestibular, é o curso de Engenharia Civil (noturno) que terá 40 vagas ofertadas e período de conclusão em 10 semestres. O investimento das inscrições é de R$ 60,00.

Já os interessados em cursar Medicina na UFN irão realizar uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha e uma redação no dia 5 de dezembro, exclusivamente, de forma presencial no Conjunto III da Universidade. Para concorrer a uma das 40 vagas, o vestibulando terá o investimento de R$ 250 na inscrição.

Mais informações sobre o Vestibular de Verão 2023 da UFN podem ser conferidas em www.ufn.edu.br.

Ah ! Sou Cidadão Matense, desde 12 de junho de 2025

Abdon Barretto Filho – Economista e Mestre em Comunicação Social Agradeço à Comunidade de Mata, Cidade da Pedra que foi Madeira, o Título de Cidadão Matense entregue em 12 de junho de 2025, em reconhecimento às minhas contribuições acadêmicas e profissionais desde 1983. Apresento a seguir o texto oficial de apresentação que foi lido na Cerimônia: “Senhoras e senhores: Neste

Nidgie da Silva conquista 7º lugar geral na Maratona Internacional do Rio e 5º entre os brasileiros

O atleta Nidgie da Silva brilhou mais uma vez no cenário nacional de corridas de rua. Hoje, ele conquistou a 7ª colocação geral na Maratona Internacional do Rio de Janeiro, considerado o maior evento de corrida da América Latina, reunindo milhares de corredores de diversos países. Além do Top 10 geral, Nidgie foi também o 5º melhor brasileiro na prova

Segundo Sorteio dos Amigos da Sorte: Uma Manhã de Emoção e Alegria!

Neste sábado, 21 de junho, a manhã foi marcada por uma grande emoção na frente da loja Augusto, localizada na esquina da Rivadávia Correia com Vasco Alves. O segundo sorteio dos Amigos da Sorte foi realizado com grande sucesso, reunindo varias pessoas ansiosas para saber se seriam os próximos premiados. A União das Empresas Augusto, Feluma, Espigão e Righi, que