qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Em pouco mais de 24 horas, homem é detido duas vezes por agredir a própria mãe

Na tarde de sexta (23), ele havia sido detido pelo mesmo crime no bairro Wilson
Foto: Lucas Noro/AP

Na noite deste sábado (24), um homem foi detido pela Brigada Militar por tentar agredir a própria mãe e descumprir uma medida protetiva no bairro Wilson.

Segundo informações, o agressor havia sido detido pela BM na tarde de sexta-feira (23). Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e liberado logo em seguida. Pouco mais de 24 horas depois, ele teria retornado à residência de sua mãe e apedrejado a mesma, descumprindo uma medida protetiva solicitada pela vítima.

Com apoio da Força Tática, ele foi novamente detido, encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) para exames de praxe e conduzido à DPPA, onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante pela autoridade policial plantonista.

Esquerda vota contra projeto que endurece pena para crimes hediondos — PT, PSOL, AVANTE, REDE e PV entre os 65 votos contrários

  A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (2) a subemenda substitutiva ao Projeto de Lei 1112/2023, em uma votação histórica contra a impunidade no Brasil. A medida estabelece que criminosos condenados por crimes hediondos, chefes de milícia e líderes de organizações criminosas só poderão progredir de regime após o cumprimento de 80% da pena — sem direito ao livramento