seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Prefeitura pede à Câmara abertura de crédito para reformar o condomínio industrial

Segundo Ana Tarouco objetivo é alojar pequenas empresas e gerar emprego e renda
Foto: Yuri Cardoso/AP

A prefeita Ana Tarouco (PL) enviou um projeto de lei para a Câmara de Vereadores que visa autorizar o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial no valor de R$ 80 mil para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. De acordo com a justificativa do documento, o valor é para possibilitar a reforma do prédio denominado como condomínio industrial, localizado na avenida Francisco Reverbel de Araújo Góes.

De acordo com a prefeita, o condomínio industrial conta com uma estrutura de oito salas com aproximadamente 50 metros quadrados, banheiro, boa localização e fácil acesso. “Com isso, temos como objetivo alojar pequenas empresas por determinado tempo e proporcionar a elas estímulos com incentivos para gerar emprego e renda ao se estabelecerem no mercado”, escreveu Ana Tarouco.

O projeto ainda prevê que o crédito especial seja incluso no Plano Plurianual (PPA), na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA).

 CONFIRA O PROJETO NA ÍNTEGRA

Foto: Yuri Cardoso/AP
Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem