dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Santanense é vice-campeão no maior rally do mundo em 2022

O navegador Marcelo Ritter percorreu mais de 7 mil quilômetros entre o Paraná e o Pará
Santanense Marcelo Ritter - Foto: Divulgação

O navegador santanense Marcelo Ritter, de 29 anos, sagrou-se vice-campeão do maior rally do mundo em 2022. Com mais de 7 mil quilômetros percorridos entre Foz do Iguaçu (PR) e Salinópolis (PA), o Rally dos Sertões foram divididos em 14 etapas ao longo de 15 dias.

Marcelo e o piloto Fábio Pirondi – Foto: Divulgação

Marcelo destaca que foi uma experiência grande. “Foi muito bom ser vice-campeão, queríamos o título, mas em um dos dias tivemos um capotamento com nosso UTV que nos custou a liderança”, explicou.

O santanense não escondeu sua felicidade ao falar do resultado da competição que disputou ao lado do piloto Fábio Pirondi. “Agora vamos nos preparar para a final que será em Santa Catarina, em novembro”, pontuou.

Registros feitos durante a competição – Foto: Divulgação

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia