dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Decreto restringe circulação de cavalarianos nas principais vias de Sant’Ana do Livramento

Proibição se estende para as principais vias do centro

Em decreto publicado nesta segunda-feira (12), a prefeitura de Sant’Ana do Livramento divulgou a proibição da circulação de cavalarianos no interior de Parques, Praças e canteiros da cidade, durante o período que compreende os festejos da Semana Farroupilha.

Segundo o documento, dos dias 13 a 20 de setembro, fica vedada a circulação nas ruas:

  • Avenida Almirante Tamandaré – da avenida João Belchior Goulart até a rua 24 de Maio;
  • Rua Silveira Martins – da avenida Almirante Tamandaré até a rua Antônio Fernandes da Cunha;
  • Avenida João Belchior Goulart – da avenida Almirante Tamandaré até a rua Barão do Triunfo;
  • Rua Barão do Triunfo – da avenida João Belchior Goulart até a Silveira Martins.

“Excepcionalmente no dia 20 de setembro, (Desfile), e no dia 14 de setembro, (recebimento da chama crioula), fica autorizada a circulação …”

De acordo com Sandra Pontes, Chefe de Gabinete da prefeita Ana Tarouco, durante o período mencionado, um trecho da rua João Manoel, onde se localiza a Praça Artigas será fechada, das 17h às 23h, entre as ruas Gener Leites e José do Patrocínio. “As pessoas precisam ter conscientização de não subir na praça durante esse período, levando em conta que a rua estará fechada dentro desse horário”, destacou Sandra.

Os cavalarianos que circularem por estes locais, terão seus animais recolhidos ao potreiro da Prefeitura e o proprietário pagará multa mais as despesas de remoção dos animais.

 

 

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia