qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Container com lixo pega fogo na Vasco Alves e revolta moradores

Local contava com descartes indevidos na calçada e próximo a um bueiro
Foto: Lucas Noro/AP

Na noite deste sábado (28), um incêndio em um container mobilizou a equipe do Corpo de Bombeiros e gerou revolta em alguns moradores da rua Vasco Alves, no centro de Sant’Ana do Livramento.

O container, que estava lotado com descartes dos mais diversos materiais, encontra-se ao lado de um bueiro. Na calçada, mais lixo espalhado. Por volta das 20h, moradores avistaram o fogo no lixo e acionaram os bombeiros. Morador de uma residência em frente ao local onde fica o conteiner, Julio demonstrou revolta com a situação que, segundo ele, faz com que os moradores se sintam “fraudados” pela falta de retorno do poder público. “Falei com a Secretaria de Serviços Urbanos e com a de Trânsito há mais de 20 dias e não recebi resposta nenhuma. Isso não é de hoje, pessoas vem de outras partes da cidade jogar lixo aqui. O container está ao lado de uma galeria (de esgoto) e com a chuva vai entupír. A gente se sente fraudado porque pagamos nossos impostos e temos que aguentar o lixo se acumulando em frente às nossas casas”, destacou.

Após o chamado, os bombeiros fizeram a contenção do incêndio, que foi controlado.

Bebê é levado sem vida para a Santa Casa pela Brigada Militar

Uma triste e chocante ocorrência marcou a manhã desta quinta-feira (3 de julho de 2025) no Bairro Tabatinga, em Sant’Ana do Livramento. A Brigada Militar foi acionada para atender a um chamado no bairro após uma mãe encontrar seu bebê, de poucos meses de vida, com a pele arroxeada na casa do pai. De acordo com as informações preliminares, a