seg, 16 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

2ª Bateria comemora a Semana do Soldado

Semana do Soldado é comemorada com diversas atividades na 2ª Bateria Por: Seção de Comunicação Social da 2ª Bia AAAe Sant’Ana do Livramento (RS) – No período de 15 a 26 de agosto, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) promoveu diversas atividades a fim de reverenciar a figura do ilustre Patrono do Exército Brasileiro, o Marechal Luis Alves de Lima e Silva, o “Duque de Caxias”, como também comemorar o transcurso do Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto. Na manhã do dia 22 de agosto, foram realizadas palestras institucionais do Centro de Comunicação Social do Exército, alusivas à data, para a Escola de Ensino Fundamental Moysés Vianna e Escola Estadual de Ensino Médio Cyrino Luiz de Azevedo. Na tarde daquele mesmo dia, a subunidade abriu seus Portões para os alunos da Escola de Educação Infantil Mamãe Canguru, oportunidade em que as crianças conheceram as instalações da organização militar, o Espaço Cultural “Coronel Luiz Carlos Fialho” e assistiram os vídeos institucionais da Campanha do corrente ano. No dia 23 de agosto, os militares da 2ª Bateria participaram das celebrações religiosas, divididos entre os segmentos católico, evangélico e espírita, momento em que agradeceram pelos objetivos ora alcançados e reforçaram a sua fé na missão do Exército. À noite, foi realizada uma atividade de confraternização com os familiares dos soldados do efetivo variável e a equipe de instrução, que teve por objetivos celebrar o Dia do Soldado e apresentar as principais atividades desenvolvidas no 1º semestre do ano de 2022. No final da tarde do dia 24 de agosto, foi realizada a tradicional formatura militar. Na oportunidade, os soldados incorporados no corrente ano prestaram o juramento perante ao Pavilhão Nacional, considerado o ato mais solene e significativo para o jovem militar, marcando de forma permanente seu compromisso com a Nação; foram entregues medalhas militares, e também a agraciação dos soldados que se destacaram na atual turma do efetivo variável. Participaram da solenidade a Cônsul-Geral do Brasil em Rivera, Embaixadora Ana Lélia Benincá Beltrame, o Chefe da Polícia da cidade de Rivera – Uruguai, Comisario General Wilfredo Rodriguez, o Coronel Veterano Rinalvo Balbino de Oliveira, eterno Comandante da Bateria, e demais autoridades do Brasil e do Uruguai. Por fim, na manhã de sexta-feira, dia 26 de agosto, aconteceram as competições desportivas, com a finalidade de promover um momento de congraçamento entre os militares e incentivar a prática de desportos. Crédito das Fotos: cb Douglas, sd Nogueira e sd Velazco.
Fotos: cb Douglas, sd Nogueira e sd Velazco.

A 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) promoveu diversas atividades, na semana de comemoração ao Dia do Soldado, a fim de reverenciar a figura do ilustre Patrono do Exército Brasileiro, o Marechal Luis Alves de Lima e Silva, o “Duque de Caxias”.

Na manhã da segunda-feira (22), foram realizadas palestras institucionais do Centro de Comunicação Social do Exército, alusivas à data, para a Escola de Ensino Fundamental Moysés Vianna e Escola Estadual de Ensino Médio Cyrino Luiz de Azevedo. Na tarde, a subunidade abriu seus Portões para os alunos da Escola de Educação Infantil Mamãe Canguru, oportunidade em que as crianças conheceram as instalações da organização militar, o Espaço Cultural “Coronel Luiz Carlos Fialho” e assistiram os vídeos institucionais da Campanha do corrente ano.

No terça-feira (23), os militares da 2ª Bateria participaram das celebrações religiosas, divididos entre os segmentos católico, evangélico e espírita, momento em que agradeceram pelos objetivos ora alcançados e reforçaram a sua fé na missão do Exército. À noite, foi realizada uma atividade de confraternização com os familiares dos soldados do efetivo variável e a equipe de instrução, que teve por objetivos celebrar o Dia do Soldado e apresentar as principais atividades desenvolvidas no 1º semestre do ano de 2022.

No quarta-feira (24), foi realizada a tradicional formatura militar. Na oportunidade, os soldados incorporados no corrente ano prestaram o juramento perante ao Pavilhão Nacional, considerado o ato mais solene e significativo para o jovem militar, marcando de forma permanente seu compromisso com a Nação; foram entregues medalhas militares, e também a agraciação dos soldados que se destacaram na atual turma do efetivo variável.

Participaram da solenidade a Cônsul-Geral do Brasil em Rivera, Embaixadora Ana Lélia Benincá Beltrame, o Chefe da Polícia da cidade de Rivera – Uruguai, Comisario General Wilfredo Rodriguez, o coronel ceterano Rinalvo Balbino de Oliveira, e demais autoridades do Brasil e do Uruguai.

Por fim, na manhã de sexta-feira (26), aconteceram as competições desportivas, com a finalidade de promover um momento de congraçamento entre os militares e incentivar a prática de desportos.

Fake News: é falsa a informação sobre troca de horários no recolhimento de lixo, afirma Ansus e secretário

Está circulando nas redes sociais e em grupos de mensagens a informação de que a coleta de lixo em Sant’Ana do Livramento teria um novo horário em seis bairros da cidade. A mensagem afirma que, a partir de “sábado (4)”, os caminhões de lixo da empresa Ansus passariam às 6h10 da manhã nos bairros Tabatinga, Maria Quines, Vila Prego, Cristal,

TCE-RS analisa as contas do governador na quarta-feira (18)

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizará, no dia 18 de junho, às 14h, sessão especial híbrida para análise das contas do governador relativas ao exercício de 2023. Na oportunidade, o relator, conselheiro Iradir Pietroski, submeterá o seu relatório e voto à discussão e apreciação dos demais conselheiros. A prestação de contas do governador é analisada pelo TCE-RS