qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Zeca FC e Deportivo viram no Sub 18, Assoesa e Torino largam na frente na quartas da Prata

Os jogos finais da fase classificatória na categoria Sub 18 e mais duas partidas pelas quartas de finais da Série Prata, foram os atrativos do domingo pelo Campeonato Citadino de Futsal. Como habitual o ginásio José Luiz Sanz recebeu um excelente público para prestigiar os quatro jogos, enfrentando o frio com muito chimarrão com Erva Mate Charme, distribuída gratuitamente no ginásio
Foto: Arena Eventos/Divulgação

Sub 18
Cerpros e Zeca F.C abriram a rodada num jogos bem disputado. Os riverenses começaram melhor e Axel Mirales abriu o placar na primeira finalização. O Zeca tratou de empatar com Rafael. Mas num descuido defensivo do Zeca, Eduardo recolocou o Cerpros na frente. Num contra ataque Axel ainda fez o terceiro do Cerpros. O Zeca insistia com o jogo centralizado, onde o adversário fechava bem o espaço e defendia a pequena vantagem. Quando entendeu que precisava jogar pelos lados e finalizar mais contra o gol do improvisado goleiro Davi, a equipe santanense se acertou. Fabrício em jogada pessoal descontou para 3 X 2 e Álvaro após uma boa troca de passes empatou a partida, 3 X 3. Pelo lado da quadra nasceu a jogada do quarto gol, marcado por Wagner. Com o jogo sob controle o Zeca ainda ampliou com dois chutes da sua quadra com Fabrício, o segundo um golaço por cobertura, 6 X 3. No segundo tempo o Zeca seguiu aproveitando os espaços e Wagner fez o 7 X 3. O Cerpros diminuiu com Eduardo. Valente o time do Cerpros pressionou e fez mais um com Yonathan, 7 X 5. Mas após alguma instabilidade o Zeca retomou o controle e ampliou com Rodolfo, 8 X 5. O Cerpros seguiu correndo atrás e voltou a tirar a diferença com Eduardo, 8 X 6. A pressão final foi do Cerpros que até marcou o sétimo gol com o goleiro Davi Nunes, mas o cronometro zerou e o Zeca FC ficou com a vitória, 8 X 7.

Jogo 2
Também pela Sub 18 foi vez de Deportivo e La Barca brindarem o público com um movimentado confronto. O La Barca propôs o jogo e foi premiado com o primeiro gol. Chute cruzado de João Victor. Ele faria o segundo pouco depois. Lançado na esquerda ele tirou do goleiro,2 X 0. O Deportivo se viu na necessidade de reagir a passou a movimentar mais para sair da marcação. O leve Yuri, que foi para a quadra, iniciou a reação e descontou para 2 X 1. O jogo ficou mais equilibrado, mas no minuto final o Deportivo aproveitou a desconcentração do La Barca e empatou o jogo com Facundo. Nos segundos finais, Facundo foi lançado de chegou antes do goleiro Tomás, virando o jogo, Deportivo, 3 X 2.
O segundo tempo já começou com gol. Facundo assistiu Gabriel que fez o quarto gol do Deportivo. Enquanto o La Barca tentava encaixar seu jogo o Deportivo trocou passes a vontade e Nicolas ampliou para 5 X 2. O La Barca até aumentou seu volume de jogo, mas abusou do direito de perder gols. Só a 2min do final Iago aproveitou uma prova cruzada na área para descontar. A equipe voltou para o jogo e a 1min38 do final, de novo, Iago furou a rede e o La Barca encostou no placar com o 5 X 4. O restante do jogo foi de pressão na busca do empate. Gyan Lucas teve a chance mas bateu para fora. Tomas salvou o La Barca duas vezes frente a frente com Facundo. O tempo se esgotou e o Deportivo sustentou o 5 X 4.

Quartas
A atração seguinte foram os jogos das quartas de final da Série Prata. Assoesa e New Castle foram os primeiros a entrarem em quadra e fizeram um grande jogo. Com o reforço do multicampeão do CFL pelo RC, Rodrigo Peixoto, a Assoesa tratou de se apossar da bola para fazer seu jogo. Na primeira troca de passes bem executada abriu-se o espaço para Vini chegar batendo e fazer 1 X 0, Assoesa. No segundo gol Vini protegeu a bola e criou o espaço para concluir e ampliar. O New Castle, porém, tratou de tirar o conforto do adversário e tentar superar o goleiro Yuri, que salvou as tentativas da equipe. Mas quando Robson Binho entrou as costas da marcação e se jogou para desviar a bola, não deu para o goleiro, 2 X 1, no placar. A Assoesa retomou a carga e o pivô Hilton sustentou a bola na frente e ampliou para 3 X 1, na saída do goleiro Lucas. O quarto gol da Assoesa foi de contra ataque, completado por Diouzer. O New Castle voltou a marcar alto, mas Yuri fez a defesa e lançou Hilton, que num leve toque encobriu Lucas Teixeira, 5 X 1, Assoesa. O New Castle não mudou a postura de correr risco e depois de infiltrar pelo meio, Robson Binho fez mais um, 5 X 2. O terceiro gol do New Castle foi contra. Rodrigo tentou cortar o passe e encobriu Yuri. O gol animou ainda mais o time do técnico Evaristo que trocou passes na frente da área até Vinicius bater cruzado e fazer o quarto gol do New, que de quatro gols, tirou a diferença para apenas um. O lamentável do primeiro tempo foi o incidente com o pivô Junior, do New, que ao tentar uma bicicleta, bateu com nuca do piso e vez um corte da cabeça, sendo socorrido pela equipe Movilcor e deslocado até o hospital.
O segundo tempo começou aberto. O New forçou mais o jogo e acertou duas vezes a trave do goleiro Renan, novidade da Assoesa na etapa final. Mas novamente o fixo Robson Binho, se desprendeu do setor e apareceu lá na frente para bater de esquerda e na raça empatar a partida. A Assoesa respondeu com Hilton, que no rebote da defesa bateu de esquerda para fazer o 6 X 5. O New seguiu pressionando e depois do passe de Vinicius, Rafael soltou a bomba para empatar a partida. A Assoesa recorreu ao seu pivô e Hilton, recebeu na frente da área e novamente de perna esquerda recolocou a equipe na frente, 7 X 6. E acabou assim.

Jogo 4
Itália e Torino também deram inicio a disputa de vaga na semifinal da Prata e acesso a Série Ouro. O jogo foi o mais equilibrado ainda. O Itália abriu o placar com Antony após passe de Rodriguez. O Torino passou a marcar alto e pressionou até Jadson acertar o pé e empatar o jogo num chute do meio da quadra. A partida seguiu disputada e as chances de gols passaram a ser raras, já que a marcação prevalecia. No final do primeiro tempo, porém, Larry venceu na bola aérea e fez uma assistência para Andy desempatar o jogo, 2 X 1. Na etapa final o Itália iniciou pressionando e depois de receber na esquerda, Rodriguez bateu cruzado para empatar a partida, 2 X 2. O Torino respondeu com Larry. Ele recebeu de costas e girou batendo para vencer o goleiro Sergio e desempatar de novo o jogo, 3 X 2, Torino. O Itália pressionou no final, deu bola na trave e o goleiro Bruno salvou várias vezes. A 1min58, José Pedro puxou contra ataque e Larry, fez o 4 X 2,ampliando para o Torino. No minuto final Samuel bate cruzado e a bola entra, Torino 5 X 2 e vantagem para o jogo da volta.

A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo