seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Vereador apresenta projeto para a construção de uma quadra na praça Oriovaldo Greceller

Além disso a sugestão visa melhorar a iluminação do local
Vereador Leandro Ferreira (PT) (Foto: Divulgação/Ascom)

O vereador Leandro Ferreira (PT) apresentou para a Secretaria Estadual de Esportes um projeto que visa a construção de uma quadra poliesportiva na praça Orivaldo Greceller, no centro de Sant’Ana do Livramento. “Fomos cobrados e o nosso papel aqui é sempre atender as demandas da comunidade. A imprensa também está fazendo o seu papel e pedindo providências para o Legislativo”, comentou o parlamentar.

Leandro esteve na capital do estado onde visitou o diretor de esportes, Rafael Refatti, e levou a demanda até a pasta. “Levamos a pretensão de que a Secretaria olhasse para essa nossa praça aqui”, disse.

O vereador não descartou a possiblidade de ser feita uma Parceria Pública Privada (PPP) dentro do projeto. “Acreditamos que a municipalidade deva fazer um estudo aprofundado e porque não fazer uma PPP junto daquele espaço físico no centro da praça e daqui a pouco, vamos imaginar que seja feito um espaço gourmet ou uma praça de alimentação, por exemplo”, sugeriu.

Nessa quarta-feira (03), o vereador esteve em uma reunião com o diretor de esportes, com o vice-prefeito, Evandro Gutebier (Republicanos) e a secretária de Educação e Cultura, Elisangela Duarte. “Ficou a tarefa do Executivo elaborar o projeto técnico e nós mandarmos o quanto antes para a Secretaria de Esportes do Rio Grande do Sul”, contou.

O projeto ainda visa melhorar a iluminação da área, com o intuito de proporcionar mais segurança aos moradores e praticantes de esporte. No local já existe uma pista de skate.

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem