sáb, 23 de agosto de 2025

Variedades Digital | 23 e 24.08.25

Sicredi apoia a Semana Binacional de Inovação de Santana de Livramento  

Durante a programação do evento estudantes terão palestras sobre Educação Financeira

De 30 de julho a 5 de agosto, acontece em Santana do Livramento a 1ª Semana Binacional da Inovação no Parque Internacional, um evento que aposta em ideias transformadoras e em negócios inovadores, com a participação de universidades, entidades, empresas e poder público. A programação é ampla e diversificada, serão mais de 40 atividades previstas para esses sete dias, que ultrapassam 60 horas de programação e grande expectativa de público da fronteira Rivera-Livramento.

Durante a programação a Sicredi participará em dois momentos: dia 4/08 (quinta-feira) com atividades de educação financeira para crianças das escolas públicas do município e na sexta-feira, (5/08), às 19h, a Sicredi será correalizadora da apresentação do Case da Dobra, empresa gaúcha que ficou conhecida por confeccionar e vender as carteiras de “papel” e reinventou a gestão e o atendimento, além de estar entre as dez startups mais conscientes do Brasil. A palestra é gratuita e aberta ao público.

Segundo o gerente da agência, Eduardo Franco, a ideia é aproximar cada vez mais a instituição de ambientes inovadores e dos jovens, integrando o cooperativismo com as tendências e jeito de ser dessa geração.

Nota de repúdio

Simers exige respeito ao trabalho médico e repudia ataque a profissional em Uruguaiana

Governo lança Campanha Ganha-Ganha Farroupilha nesta segunda-feira

Por Ascom Sedec O governo do Estado vai lançar a campanha Ganha-Ganha Farroupilha na segunda-feira (25/8), no CTG Estância da Azenha, em Porto Alegre . Com a proposta de unir varejo e tradicionalismo, a iniciativa visa impulsionar as vendas no mês de setembro no Estado, por meio de sorteios, descontos especiais e ações promocionais. Estarão presentes o governador Eduardo Leite

Por Zucco: Um inquérito ilegal que precisa ser estancado

O Brasil assiste a uma escalada de abusos que coloca em risco o Estado de Direito. O inquérito conduzido pela Polícia Federal, longe de buscar justiça, tornou-se um instrumento político, marcado por ilegalidades sucessivas que precisam ser denunciadas e interrompidas. Entre os episódios mais recentes está a apreensão do passaporte do pastor Silas Malafaia, cujo único “crime” foi manifestar opiniões