ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

PSD de Jairo Jorge levou vantagem sobre Busato, do União Brasil, na coligação de Eduardo Leite

Na comparação com seu adversário direto Luiz Carlos Busato,do União Brasil, o PSD do prefeito de Canoas Jairo Jorge levou vantagem na negociação de espaços na chapa majoritária ldierada pelo ex-governador Eduardo Leite (PSDB),candidato à reeleição ao Palacio Piratini.
Enquanto Luiz Carlos Busato, mesmo presidindo no estado o maior partido do Brasil, com maior tempo de propaganda no rádio e na televisão, e maiores recursos do Fundo Eleitoral, não conseguiu convencer Eduardo Leite a dar um espaço à sigla na chapa majoritária, o PSD de Jairo Jorge terá a candidata ao Senado, Ana Amélia.
União Brasil ficou ausente da majoritária que terá PSDB, Cidadania, MDB e PSD na vitrine..
Luiz Carlos Busato foi prefeito de Canoas, cidade da região metropolitana gaúcha onde ele e Jairo Jorge travam um duelo politico pessoal, atualmente vencido por Jairo Jorge.
Mesmo a promessa do ex-governador, de que o União Brasil poderá ser compensado no futuro, em caso de vitória, não convenceu ao União Brasil, dado o hábito de Eduardo Leite, de não cumprir promessas. O União Brasil poderá abandonar a aliança.

Resumo de terça-feira – 01/07/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Policiais querem dinheiro das bets contra o crime   O ESTADO DE S. PAULO – Programas em que o governo mais investe têm baixa eficiência   O GLOBO – Governo investe em discurso de ‘nós contra eles’ e Congresso rebate   FOLHA DE S. PAULO –