qua, 15 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Cidade mais livre para o empreendedor

Lorenzoni é o presidente da Frente Parlamentar

Hoje o empreendedor olha diferente para Porto Alegre. Olha diferente porque a cidade está mudando e essas mudanças estão a tornando mais menos engessada, menos complicada.

Por cerca de um ano, entre 2021 e 2022, liderei a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre, ao lado do prefeito Sebastião Melo e do vice Ricardo Gomes, onde pude colocar em prática diversas iniciativas para facilitar a vida de quem sonhava em empreender.

A maior delas foi a regulamentação da Lei da Liberdade Econômica que abriu, definitivamente, as portas para as modificações. Porto Alegre aderiu ao programa Tudo Fácil Empresas, que facilitou a abertura de empresas pela internet em até 10 minutos e de forma gratuita.

A Lei da Liberdade Econômica possibilitou a extinção de taxas para a emissão de Alvará e da Junta Comercial. Os setores de eventos e de inovação também foram beneficiados com a redução de impostos.

En marcha “RoboPampa” 2025 en Rivera

En la jornada de este miércoles 15 de octubre se llevó a cabo la apertura de la “RoboPampa”. Dicha actividad se lleva a cabo en el marco de Robopampa 2025 dónde de llevaron adelante más de 20 talleres de robótica e inteligencia artificial dirigidos a estudiantes de ciclo básico, bachillerato y docentes en diferentes puntos del país, incluyendo actividades previas

Mujer detenida por incumplimiento de medidas cautelares y drogas

Efectivos del Programa de Alta Dedicación Operativa (P.A.D.O.) de la Jefatura de Policía de Rivera concurrieron a la zona de barrio Rivera Chico, donde detienen a una mujer de 26 años de edad, quien poseía dispositivo de monitoreo electrónico (tobillera), y se encontraba incumpliendo medidas cautelares de prohibición de acercamiento por hechos basado en violencia doméstica hacia familiares. En el