ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Homem é brutalmente assassinado com uma pedra em Livramento

Um homem de 24 anos foi detido pela BM no local do crime e é o principal suspeito da autoria
O homicídio ocorreu na rua Argemiro Simões Moreira - Foto: Lucas Noro/AP

Um homicídio brutal marcou a noite deste domingo (31) em Sant’Ana do Livramento. O crime aconteceu na rua Argemiro Simões Moreira, próximo à linha férrea, no centro do município.

Perto das 22h, a Brigada Militar foi acionada e se deslocou até a região. No local, a vítima foi encontrada com o crânio esmagado por uma pedra, semelhante a um bloco de concreto. Há poucos metros da cena do crime, foi identificado um homem com marcas de sangue nas roupas tentando fugir em direção a uma região de mata fechada.

Após tentar resistir à abordagem, ele foi detido. A equipe da Força Tática esteve presente no local prestando apoio. Segundo informações, o suspeito é um homem de 24 anos conhecido das guarnições policiais por possuir antecedentes criminais por tráfico de drogas.

A vítima é Marlon Mendes, de 19 anos, conhecido como “Malabares”. Foto: Marcelo Pinto/AP

Após o trabalho da Polícia Civil e de peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) ainda no local, a vítima foi identificada como Marlon Mendes, de 19 anos. Ele era conhecido como “Malabares” por ter trabalhado com a arte circense pelas ruas de Sant’Ana do Livramento ainda na adolescência. Em 2016, o Jornal A Plateia publicou uma matéria falando sobre a trajetória de Marlon e sua arte, que pode ser lida AQUI.

 

 

 

A Polícia Civil está atuando na investigação para identificar o que teria motivado o homicídio. O suspeito teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL) na madrugada desta segunda (1º).

 

Kátya Desessards: exemplos reais de sucesso e de lições aprendidas no ESG

Uma reflexão sobre o Certo… No ESG, tudo que a empresa faz precisa ser documentado publicamente. Muitos dirão: “mas isso qualquer empresa faz”. Eu replico: “Realmente deveriam, mas NÃO o fazem”. Entre as regras a serem seguidas e a realidade interna das empresas há um ‘limbo’ — ou até um ‘buraco negro’ — que suga as forças vitais daqueles profissionais ou funcionários que

Unipampa promove a 2ª Jornada Internacional Jurídica em comemoração aos 10 anos do curso de Direito

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está realizando nesta semana a 2ª Jornada Internacional Jurídica, reunindo acadêmicos, professores, egressos e convidados especiais para debater temas relevantes da área. O evento também marca uma data importante: os 10 anos do curso de Direito, autorizado em maio de 2015, e que teve sua primeira aula em 12 de agosto do mesmo ano.