Jornal A Plateia

Exército realiza instrução individual de qualificação

INSTRUÇÃO INDIVIDUAL DE QUALIFICAÇÃO – EXERCÍCIO NO TERRENO No período de 18 a 21 de julho de 2022, o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec), “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, realizou o exercício no terreno que coroou o período de Instrução Individual de Qualificação aos soldados do Efetivo Variável (EV) incorporados no corrente ano. Durante a atividade, os soldados colocaram em prática o conhecimento adquirido nas instruções ministradas no interior do aquartelamento referente as Qualificações Militares (QM) do Pelotão de Cavalaria Mecanizado e área Técnica. Na oportunidade, ao início de cada jornada, os soldados participaram de sessões de Treinamento Físico Militar (TFM) e em seguida, de uma formatura matinal, onde eram observados a situação da higidez física e manutenção do armamento individual. O exercício que teve por finalidade formar o soldado nas diversas QM (Grupo de Exploradores, Seção VBR, Grupo de Combate, Peça de Apoio e área Técnica), habilitou os militares a desempenharem funções em Operações de Defesa Externa futuras e outras atividades dentro do quartel, além de proporcionar o desenvolvimento de vários atributos da área afetiva, como a abnegação, coragem, espírito de corpo, resiliência e dedicação. O Senhor Tenente Coronel Rafael Polinício Lanza Braga, Comandante do 7º RC Mec, parabeniza aos soldados do efetivo variável por concluírem o período de Instrução Individual de Qualificação com aproveitamento. Santana do Livramento – RS, 22 de julho de 2022. RAFAEL POLINÍCIO LANZA BRAGA – Ten Cel Comandante do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado

o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec), “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, realizou o exercício no terreno que coroou o período de Instrução Individual de Qualificação aos soldados do Efetivo Variável (EV) incorporados no corrente ano.

O exercício aconteceu no período de 18 a 21 de julho de 2022, e durante a atividade, os soldados colocaram em prática o conhecimento adquirido nas instruções ministradas no interior do aquartelamento referente as Qualificações Militares (QM) do Pelotão de Cavalaria Mecanizado e área Técnica.

Na oportunidade, ao início de cada jornada, os soldados participaram de sessões de Treinamento Físico Militar (TFM) e em seguida, de uma formatura matinal, onde eram observados a situação da higidez física e manutenção do armamento individual.

O exercício que teve por finalidade formar o soldado nas diversas QM (Grupo de Exploradores, Seção VBR, Grupo de Combate, Peça de Apoio e área Técnica), habilitou os militares a desempenharem funções em Operações de Defesa Externa futuras e outras atividades dentro do quartel, além de proporcionar o desenvolvimento de vários atributos da área afetiva, como a abnegação, coragem, espírito de corpo, resiliência e dedicação.