sáb, 2 de agosto de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Educação Financeira para todas as idades com a Sicredi Santana do Livramento

Palestra na Unipampa. Foto: Divulgação/Sicredi

Durante o mês de julho mais 300 pessoas, das mais variadas idades, conversaram sobre como melhorar a sua relação com o dinheiro com colaboradores da Sicredi

Neste mês de julho, a Sicredi de Santana do Livramento participou de diversos eventos para levar informações de como as pessoas podem conquistar uma vida financeira saudável, com disciplina e organização, através da educação financeira. Foram quatro encontros com estudantes e professores que tiveram a oportunidade de ouvir dicas e tirar dúvidas.

Um dos eventos foi com as crianças do Centro Beneficente Maria Abegair, onde foram apresentados vídeos da Turma da Mônica que contam várias histórias da relação das pessoas com o dinheiro no seu dia a dia. O colaborador Matheus Chagas percebeu a concentração das crianças, que estavam muito interessadas com o tema. “Com certeza eles irão multiplicar o que aprenderam sobre “dinheiro” com suas famílias,” comentou Matheus.

Já a palestra “Mitos e Verdades” foi apresentada na Semana Acadêmica da Unipampa, em um encontro com jovens da Bethel Isis 08 e Ordem Demolay e na formação pedagógica de professores da rede municipal de Santana do Livramento, evento este que reuniu mais de 200 educadores.

Segundo a colaboradora Carine Ritta, que apresentou a palestra para os jovens da Unipampa, o momento de troca é muito gratificante. “Apresentamos como o cooperativismo faz a diferença na vida das pessoas e trocamos ideias de como eles podem se organizar financeiramente para realizar seus objetivos,” falou Carine.

A sensibilização sobre o tema educação financeira é recorrente nas cidades onde a Sicredi Essência atua. Somente no 1º semestre de 2022, mais de 1500 pessoas participaram de encontros realizados pela cooperativa.

O gerente da agência Eduardo Franco afirma que falar sobre educação financeira é uma das formas de colocar o ato de cooperar na prática e estimular que o tema se multiplique para mais pessoas.  “Estamos cooperando com as pessoas quando levamos informações que podem impactar na qualidade de vida de todos,” concluiu Eduardo.

Palestra no Centro Beneficente Maria Abegair

Sicredi é parceira da  vida financeira das pessoas

 Educação financeira e atendimento próximo são uns diferenciais encontrados na Sicredi, por quem procura ter uma vida financeira mais saudável. Os colaboradores da instituição financeira estão aptos a prestar assessoria personalizada para os associados, ofertando soluções responsáveis e adaptadas ao perfil e necessidades de cada um.

Quer uma vida financeira mais saudável ou levar educação financeira para mais pessoas? Entre em contato com as agências mais próximas ou pelo WhatsApp Oficial do Sicredi (51) 3358-4770 e venha organizar um encontro com nossos colaboradores.

Ações do TCE-RS geram economia superior a R$ 1 milhão em obra de pavimentação

  Mais de R$ 1 milhão foram economizados no processo de contratação de obra de pavimentação na ERS 142, em Não-Me-Toque, a partir dos trabalhos do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS). As ações de auditoria foram feitas através dos Serviços Regionais de Auditoria de Passo Fundo (SRPF) e de Erechim (SREC). A concorrência previa a contratação