sex, 9 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Fuga em alta velocidade e perseguição pela fronteira termina com homem preso em Rivera

Antes de ser preso, o criminoso chegou a atropelar motociclista e bater em viatura da Brigada Militar
Foto: Lucas Noro/AP

Uma intensa perseguição pelas ruas da fronteira terminou com um homem preso em Rivera, na noite desta terça-feira (27). Segundo informações, tudo começou quando equipes da Policia de Rivera tentaram abordar um veículo na cidade vizinha.

Neste momento, o condutor teria empreendido fuga das guarnições em alta velocidade, passando por diversos pontos de Rivera e Sant’Ana do Livramento, causando pelo menos dois acidentes no lado brasileiro. Em um deles, na Almirante Barroso, ele colidiu com um motociclista que não se feriu, quando a Brigada Militar foi acionada. O homem é um uruguaio de 40 anos de idade, de iniciais J.P.L.Q., encontrava-se foragido da Justiça pelo crime de violência doméstica.

Ainda segundo informações, ele teria tentado se livrar de drogas durante o percurso. De volta a Rivera e com pelo menos quatro viaturas em seu encalço, ele só foi parado após entrar na rua José Royol, no bairro Insausti e colidido com uma construção abandonada. Ele foi detido e tanto o veículo em que estava quanto uma das viaturas danificadas pelo fugitivo precisaram ser guinchadas do local. Além da Brigada Militar, estiveram presentes na ocorrência a Policia uruguaia.

Nota Oficial Liderança da Oposição

    A decisão do ministro Alexandre de Moraes, que ignorou deliberadamente a decisão soberana de 315 deputados federais, é mais um capítulo da escalada autoritária que se impõe sobre o Estado de Direito no Brasil. Quando um único ministro escolhe desconsiderar, de forma explícita, a vontade expressa da maioria do Parlamento brasileiro, ele não ataca apenas um deputado —

Sindicato dos Trabalhadores Rurais promove evento para discutir a segurança do trabalho no campo

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santana do Livramento promove no dia 17/5, a partir das 19h, na Sala Cultural (rua dos Andradas, 682) evento dirigido para os trabalhadores assalariados rurais do município para discutir a segurança do trabalho no campo. O encontro contará com a participação do auditor do Ministério do Trabalho, Sérgio Garcia e do vice-presidente da Federação