qua, 10 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

O domingo de Citadino de Futsal teve mais uma série de jogos pela fase classificatória.

De duas das três categorias envolvidas na disputa no ginásio José Luiz Sanz.
futsal
Foto: Arena Eventos/Divulgação

Sub 18

Cerpros e Nacional fizeram um jogo de posturas distintas no primeiro tempo. As duas equipes mostraram muita disposição para o jogo mais físico, mas o Nacional não ficou apenas disso e foi efetivo também. O Nacional saiu na frente no chute prensado de Gonzalo. O Cerpros empatou com Márcio. O Nacional marcou na quadra adversária e ganhou todas as divididas e na maioria das vezes as transformou em gols e isso acabou sendo o diferencial. Tomas Mendiondo ampliou para 2 X 1 e Gonzalo marcou o terceiro. Kauã Paz marcou o quarto e o artilheiro da equipe, Mediondo marcou mais dois e abriu vantagem de cinco gols. No tiro livre o goleiro do Cerpros Anthony diminuiu, mas Rafael Alves marcou o último gol do primeiro tempo, fechando em 7 X 1, Nacional. Antes de fechar o primeiro tempo um empurra, empurra, gerou a expulsão de dois atletas, um de cada equipe. O Cerpros forçou o jogo na etapa final mas ficou exposto ao contra golpe do Nacional. Na primeira chance Gonzalo ampliou para 8 X 2. Depois de 10min administrando a vantagem o Nacional levou o terceiro gol. Um desviou de cabeça de Eduardo, do Cerpros, 8 X 3. A 5min do final, uma entrada forte gerou a expulsão de Emanuel, mas o Nacional. O Cerpros se aproveitou e fez mais um gol com Carlos Daniel. Mas o Nacional despondeu com mais um gol, Gonzalo ampliou para 9 X 4. No lance o goleiro Anthony empurrou o atleta do Nacional e foi expulso. Foi a vez do Nacional se aproveitar da vantagem numérica e ampliar com Tomas Mediondo. Carlos Daniel ainda descontou para o Cerpros, Mas o placar final foi 10 X 5, Nacional.

Prata

A série deu continuidade a rodada com El Tanque e Portugal, duas equipes já fora da disputa por vagas, mas que cumpriram o estabelecido na tabela. O jogo, porém teve placar movimentado. Somália abriu o placar para Portugal. A marcação do El Tanque dava espaços e Portugal foi aumentando seu volume de jogo. Everton ampliou para 2 X 0. Igor Matheus descontou. Vainer completou a tabela de Portugal e fez o terceiro. Mas o chuta, chuta do El Tanque, Igor Matheus diminuiu de novo, 3 X 2. Everton, com facilidade fez o quarto de Portugal e Somália ampliou, 5 X 2. Do meio da quadra, Igor Matheus fez o terceiro dele e voltou a descontar para o El Tanque, mas no próximo ataque. Everton também fez o terceiro dele, sexto de Portugal. Renan surpreendeu o goleiro Paulo Capincho e descontou para 6 X 4. Gabriel Neves chegou batendo cruzado para fazer mais um para Portugal. Antes de fechar o primeiro tempo, Igor Matheus assumiu a artilharia do confronto ao fazer seu quarto gol, quinto do El Tanque.

O segundo tempo começou com o El Tanque forçando mais o jogo e depois de uma bola atravessa na área de Portugal, Jean Carlos pegou de primeira para fazer um bonito gol de e deixar a diferença em apenas um gol, o El Tanque seguiu jogando melhor e depois de três defesas de Paulo Capincho, não teve jeito. Renan empatou a partida, 7 X 7. Portugal foi para o ataque e numa jogada ensaiada com o goleiro linha, Capincho acertou o ângulo para recolocar Portugal na frente. Mas o El Tanque reagiu rápido e o goleador Igor Matheus empatou.O jogo seguiu franco e depois de receber um passe na esquerda, Renan marcou e pela primeira vez o El Tanque ficou à frente no placar, 9 X 8. portugal empatou em grande estilo. Somália assistiu Everton, que tocou de calcanhar por baixo do goleiro Hector, 9 X 9. Portugal teve sua falta na frente da área e usou mais uma vez o goleiro Paulo Capíncho e sua qualidade para bater na bola. Somália rolou e ele acertou o ângulo, 10 X 9, e nova virada de Portugal. Somália, cobrando falta, ampliou para 11 X 9. Everton fugiu da marcação pela direita e fez o 12 X 9, seu quinto gol na partida. O El Tanque se animou e numa jogada bem trabalhada, Eduardo Nono descontou para 12 X 10. O El Tanque acreditou que poderia empatar e depois de passar pelo goleiro, Igor Matheus fez o sextro gol na partida e a diferença voltou a um gol, prol Portugal. Mas Gabriel Neves tratou de tranquilizar os companheiros e num chute cruzado, marcou o 13 X 11 e garantiu a vitória de Portugal na despedida.

Bola fora

A curiosidade da partida foi que os atletas conseguiram tirar duas bolas de circulação. A primeira acertou a cesta de basquete e lá ficou trancada. A outra ficou trancada na estrutura de ferro no teto do ginásio.

Jogo 2

Assoesa e PSG fecharam a rodada. Antes da bola rolar foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem e memória de Beto Senna. O técnico Caio Flávio optou em dar ritmo para a garotada da escolinha e colocou os garotos para jogar no meio dos veteranos, caso de Marcos Vasconcelos, que saiu jogando. A Assoesa controlou a bola no início e até abriu o placar na jogada de Hilton e Vini, que acertou o canto esquerdo de Richer. Mas aos poucos o PSG foi encaixando a marcação e passou a fazer a bola chegar em Juan Gabriel e Marcelo Moysés. Mas foi Leandro, com um chute do meio da quadra empatou o jogo. A virada de placar sim teve tabela da dupla. Juan serviu Marcelo que saiu da marcação e venceu o goleiro, 2 X 1, PSG. Pouco depois Marcelo Moysés contou com um descuido defensivo da Assoesa para o 3 X 1. No quarto gol, ele devolveu a gentileza e serviu Juan Gabriel. Com o jogo sob controle o PSG ainda vez o quinto com Juan Gabriel. Na etapa final a Assoesa voltou a ter o controle da bola e manteve os garotos. Eduardo Dias foi um deles e depois de uma troca de passes, ele apareceu na frente da área para tirar do goleiro e descontar para 5 X 2. Leandro fez falta em Hilton e como já tinha cartão amarelo, acabou expulso. Por 2min o PSG tentou resistir com um atleta a menos. E não apenas resistiu como assim que completou novamente o time, Marcelo Moysés marcou o sexto gol, chutando da sua quadra para encobrir Renan. A Assoesa seguiu jogando com o goleiro linha para tentar diminuir, mas o PSG mais uma vez se aproveitou. Desta vez foi Andrés Maximiliano, que interceptou a finalização do próprio Renan e bateu por cobertura, 7 X 2. Hilton descontou para 7 X 4. Vini, batendo cruzado ainda fez o quinto da Assoesa mostrou sinais de reação. e o garoto Marcos também marcou girando em cima da marcação e no minuto final Gustavo descontou para 7 X 6. Mas faltou tempo para a Assoesa e o PSG venceu o jogo.

A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

Solicitud de colaboración para encontrar documentos perdidos

Se solicita la colaboración de la población en general para poder encontrar una billetera de cuero color negro con documentos varios (brasileros y uruguayos) a nombre de, Joaquín Atahualpa Oclo. Dichos documentos fueron extraviados en la vía pública cuándo el propietario de los mismos se dirigía desde la ciudad de Rivera con destino al centro de la ciudad de Santana

Ganha-Ganha Farroupilha leva cavalo, chama crioula e música gaúcha para Shopping de Porto Alegre

Demonstração de doma racional e apresentação musical aconteceu no Shopping Total, no bairro Floresta, na Capital Nos dias de hoje é comum vermos as pessoas andando com seus cachorros pelo shopping, mas nesta quarta-feira (10/9), outro animal fez uma visita a um centro de compras: um cavalo. A presença do animal símbolo dos gaúchos fez parte de mais uma ação