seg, 25 de agosto de 2025

Variedades Digital | 23 e 24.08.25

Polícia Federal realiza extradição de preso no Uruguai

O extraditado tinha seu nome publicado pela Difusão Vermelha da Interpol por ser foragido da justiça brasileira
Polícia Federal realiza extradição de preso no Uruguai O extraditado tinha seu nome publicado pela Difusão Vermelha da Interpol por ser foragido da justiça brasileira Santana do Livramento/RS. A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades do Uruguai, extraditou, na última terça-feira (19/7), um uruguaio que era procurado pela justiça brasileira, para responder pelo crime de roubo qualificado. O extraditado é um ex-policial uruguaio que, acusado de cometer crimes em seu país, foi expulso da polícia e veio trabalhar no Brasil. No dia 14 de abril deste ano, ele orquestrou um assalto, com restrição de liberdade das vítimas, a uma residência em Santana do Livramento. Após o ocorrido, o foragido escondeu-se no Uruguai. Com a publicação de seu nome na Difusão Vermelha da Interpol, ele foi capturado naquele país, onde permaneceu detido até a conclusão do processo de extradição, realizada na tarde de ontem. A ação contou com a participação de policiais federais da Delegacia de Santana do Livramento, de representantes regionais da Interpol na Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul e de agentes da Interpol do Uruguai. O preso, de 45 anos, foi entregue pela Interpol do Uruguai a policiais federais na fronteira entre a cidades de Santana do Livramento e Rivera. Depois, ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual, onde cumprirá pena estabelecida de pela Vara Criminal da Comarca de Santana do Livramento. Comunicação Social da Polícia Federal em Santana do Livramento Fone: (55) 3241-9000/ (55) 99125-9987
Foto: Marcelo Pinto/AP

Na tarde da última terça-feira (19), a Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades do Uruguai, extraditou um uruguaio que era procurado pela justiça brasileira, para responder pelo crime de roubo qualificado.

De acordo com a Policia Federal, o extraditado é um ex-policial uruguaio que, acusado de cometer crimes em seu país, foi expulso da polícia e veio trabalhar no Brasil. No dia 14 de abril deste ano, ele orquestrou um assalto, com restrição de liberdade das vítimas, a uma residência em Sant’Ana do Livramento.

Após o ocorrido, o foragido escondeu-se no Uruguai. Com a publicação de seu nome na Difusão Vermelha da Interpol, ele foi capturado naquele país, onde permaneceu detido até a conclusão do processo de extradição, realizada na tarde de ontem.

A ação contou com a participação de policiais federais da Delegacia de Sant’Ana do Livramento, de representantes regionais da Interpol na Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul e de agentes da Interpol do Uruguai.

O preso, de 45 anos, foi entregue pela Interpol do Uruguai a policiais federais na fronteira entre a cidades de Sant’Ana do Livramento e Rivera. Depois, ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual, onde cumprirá pena estabelecida de pela Vara Criminal da Comarca de Sant’Ana do Livramento.

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

NÓS, DA ECONOMIA PRATEADA

Gilberto Jasper Jornalista/[email protected]   A cada dia deparamos com novos termos que, na realidade, servem para designar velhas situações. Uma das expressões da moda é “economia prateada”. Isso significa toda a atividade econômica que gira em torno dos produtos e serviços consumidos por pessoas com 50 anos ou mais, também conhecidos como geração prateada. Em outras palavras, é o mercado

Por Afonso Hamm: Cavaleiros conduzem a Chama Farroupilha de Caxias do Sul a Dom Pedrito e passam por Bagé

O deputado federal Afonso Hamm publicou, neste domingo, em suas redes sociais, um vídeo celebrando a passagem de um grupo de cavaleiros de Dom Pedrito. Os tradicionalistas estão em uma jornada especial, conduzindo a Chama Crioula desde Caxias do Sul até Dom Pedrito, onde a centelha será distribuída para toda a 18ª Região Tradicionalista, entre os dias 29 a 31