seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Iniciou ano novo Rotário

O Rotary Club Livramento completou 83 anos em 2022, e nesse 1º de julho iniciou-se um novo ano rotário, sob a gestão da Presidente Hiloir Gomes Coelho que foi empossada no dia 15 do corrente mês.
No Rotary entende-se que o cultivo de uma cultura diversificada, equitativa e inclusiva é essencial para concretizar a visão de um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras.
Desde setembro de 2019, o Rotary Club Livramento dispõe de um Banco Ortopédico, o qual possui bengalas, muletas, andadores, cadeiras de rodas e cadeiras de banho, que podem ser emprestadas através de comodato, beneficiando cidadãos santanenses que necessitam desses equipamentos para o seu dia a dia.
Além disso, está em andamento a Campanha do Agasalho 2022, possibilitando que pessoas em situação de vulnerabilidade social tenham acesso a roupas e cobertores para enfrentar este clima de frio intenso que o inverno tem apresentado. Importante ressaltar que o Rotary Club Livramento está recebendo doações e disponibilizando no ponto de entrega situado na Galeria Tamoio, Rua dos Andradas, nº 403, Sala 11.
Buscando fomentar a educação sobre o cuidado com o meio ambiente, realizou-se uma ação na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Leopoldo, na zona rural do Município, tendo o plantio de um número de 28 mudas de árvores frutíferas, juntamente com professores e alunos, simbolizando a amizade e o companheirismo para contribuir para um mundo mais verde.
O lema deste ano rotário é “Imagine o Rotary”. Com este chamado, o Rotary Internacional espera que as pessoas alimentem grandes sonhos e usem suas conexões e o poder do Rotary para concretizá-los.
“Imagine um mundo que merece o melhor que temos a oferecer, onde acordamos todo dia com a certeza de que podemos fazer a diferença.”
Jennifer Jones, presidente eleita do Rotary Internacional.

Siga nas redes sociais @rotaryclublivramento #PessoasEmAção

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem