qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Polícia Federal prende estrangeiros por uso de documento falso

Casal de uruguaios foi preso ao solicitar residência permanente no Brasil

Na tarde de segunda-feira (11/07), a Polícia Federal prendeu em flagrante um casal de uruguaios por uso de documento falso.

Os estrangeiros apresentaram documentos alegando residir em Quaraí a fim de obterem a autorização da Polícia Federal para residência permanente no Brasil.

Entretanto, durante a entrevista com o casal na delegacia de Santana do Livramento, os policiais federais perceberam contradições em suas alegações, incompatíveis com as informações passadas para o Núcleo de Registro de Estrangeiro da unidade.

Após as acareações, o casal confessou aos policiais que, na verdade, residem em Artigas, no Uruguai, e pretendiam obter o documento para abrirem empresas no Brasil.

Os estrangeiros pagaram fiança e responderão em liberdade pelo crime de uso de documento falso e falsidade ideológica perante a Justiça Federal.

A Polícia Federal informa que a obtenção da autorização de residência é condicionada a uma sindicância das informações prestadas durante a apresentação do requerimento, podendo responder pelo crime de falsidade ideológica caso sejam inseridas informações falsas nesse documento, cuja pena pode chegar até 5 anos de reclusão.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo