O Sindicato das Empresas dos Transportes Rodoviários (STU) anunciou, nesta sexta-feira (1°), que a medida que impõe a limitação nos horários de circulação do transporte coletivo urbano em Sant’Ana do Livramento seguirá pelos próximos dias. Com isso, não haverá ônibus circulando na cidade no próximo domingo (3).
A decisão foi mantida mesmo após o sindicato ter sido notificado sobre a liminar emitida pelo desembargador da 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS), Arminio Jose Abreu Lima da Rosa, que determinou, na última quinta-feira (30), o restabelecimento imediato da prestação do serviço de transporte coletivo urbano. O advogado que representa o sindicato alega não haver possibilidade de colocar os ônibus em funcionamento, “pois não tem como pagar o combustível”. Segundo ele, o reajuste de mais de 30% no preço do diesel, aliado ao não reajuste imediato da passagem, impossibilitou a continuidade das operações.
Na tarde dessa quinta (30), ocorreu uma audiência de conciliação entre a Prefeitura e o STU, mas não houve acordo. Uma nova audiência foi marcada para o próximo dia 11 julho. Atualmente, os ônibus estão circulando de segunda à sábado nos seguintes horários: das 5h30 às 9h; das 11h às 14h e das 17h às 20h, com a suspensão completa do serviço aos domingos e feriados. Ainda não há previsão de data para o retorno de todos os horários.