ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Pela Valorização da Música gaúcha

Foi aprovada na Comissão de Assuntos Municipais, desta terça-feira (14) , requerimento de audiência pública por proposição do deputado Ernani Polo, a ser realizada em 5 de Julho, na Assembleia Legislativa, que vai debater a valorização da música regional gaúcha em eventos e feiras no Rio Grande do Sul.  A partir de demanda recebida pelo deputado de diversos músicos, foi verificada a necessidade de um amplo debate, tendo em vista que em muitos eventos realizados em nosso próprio Estado, muitos terminam por optar por shows com atrações nacionais.

” Nossa intenção com o debate é buscar valorizar os artistas gaúchos também nestes eventos, ainda mais por tudo o que sofreram com o impedimento das atividades com a Pandemia.
Recentemente vimos uma discussão nacional sobre elevados valores dispensados a artistas nacionais em shows e entendemos que há muito espaço para que nossos artistas gaúchos sejam mais valorizados. Queremos ampliar essa discussão para buscar criar mecanismos, seja com legislação específica e campanhas institucionais, para agir ainda mais em favor dos artistas locais.  É fundamental valorizar cada vez mais nossa arte, cultura e tradição!”, ressalta o deputado Ernani Polo.

Serasa disponibiliza 0800 emergencial para brasileiros quitarem dívidas com bancos e financeiras

• Mutirão nacional que reúne 40 maiores bancos e financeiras do país oferece telefone gratuito para facilitar negociações. • Descontos de até 97% beneficiam 35 milhões de pessoas que têm dívidas bancárias. • Alta adesão faz Serasa estender ação especial de negociação com bancos até dia 11 de julho. • No Rio Grande do Sul mais de 28 mil acordos

Nota oficial – Judicialização do IOF

  A decisão da Advocacia-Geral da União (AGU) de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deliberação soberana da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que sustou o aumento do IOF, é uma afronta inaceitável ao Poder Legislativo e um grave atentado à democracia. Trata-se de mais uma tentativa autoritária do governo Lula de judicializar um tema eminentemente