dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Diretora de Políticas para as Mulheres visita Sant’Ana do Livramento

Bianca Feijó, diretora de Políticas para as Mulheres do Estado (Foto: Marcelo Pinto/AP )

Na última quarta-feira (8), Bianca Feijó, diretora de Políticas para as Mulheres do Estado, visitou o município e em reunião com diversos setores tratou de ações que visam fortalecer o combate à violência doméstica.
A prefeita Ana Tarouco, a secretária de Assistência Social Maria Drekener e a coordenadora do Centro de Referência da Mulher (CRM), Fabiana Trevisan, receberam Bianca Feijó e na oportunidade de sua primeira visita a Livramento, apresentaram as ações e projetos dos serviços de defesa e proteção às mulheres no município.
Bianca destacou que apesar de ser um tema ‘pesado’, por se tratar de violência doméstica, sua vinda trouxe ao município notícias positivas para o CRM.
A chefe do executivo, Ana Tarouco, destacou que a vinda de Feijó serviu para mostrar a realidade do estado e o que o estado vem fazendo em relação às políticas de violência de gênero. “Precisamos falar sobre violência e este é um evento que vem coroar o trabalho que o CRM vem realizando com todos os técnicos que lá trabalham. Temos uma preocupação grande com este nicho de atuação com o executivo porque lida diretamente com aquilo que nos é bastante caro que é questão da violência doméstica”, salientou a mandatária.

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia