sáb, 6 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Prefeita diz que decisão judicial sobre o reajuste do magistério foi correta

prefeita
Foto:Matias Moura/AP

A prefeita Ana Tarouco (União) disse, na tarde desta quarta-feira (08), que recebeu com tranquilidade a decisão expedida pelo juiz federal Lademiro Dors Filho, titular da 1ª Vara Federal de Sant’Ana do Livramento, que suspendeu o reajuste de 33,24% do piso salarial dos professores municipais. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Boa Tarde Cidade, da rádio RCC FM.

“É uma decisão acertada sob o aspecto técnico jurídico, nós que prezamos pela legalidade, prezamos pela correção. Lamentamos que de certa forma o Governo Federal não tenha adotado a melhor técnica e o Poder Judiciário entendeu também desta forma. Agora é continuar os diálogos e estamos satisfeitos”, comentou Ana Tarouco.

O presidente da Câmara de Vereadores, Aquiles Pires, também se pronunciou na manhã de hoje a respeito da decisão e classificou como um “baque” para os professores que estão reivindicando o reajuste salarial.

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia