Maria Drekener será coordenadora regional do mandato de Ana Tarouco a partir de 2027

Em entrevista ao Boa Tarde Cidade, nesta sexta-feira (6), Maria anunciou que assumirá a coordenação regional do gabinete a partir de 2027. Felipe Vaz acompanhará a deputada em Porto Alegre, enquanto Maria também terá atuação na articulação regional.

Crédito: Manuelly Ribeiro/AP
O texto abaixo está em

A futura estrutura do mandato da deputada estadual eleita Delegada Ana Tarouco começa a ganhar forma. Em entrevista ao programa Boa Tarde Cidade, na tarde desta sexta-feira (6), Maria Drekener anunciou que será a coordenadora regional do mandato a partir de 2027, quando Ana Tarouco inicia sua atuação na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Maria permanecerá na Administração Municipal até o próximo mês. Após esse período, assumirá a função de coordenadora regional do mandato, mantendo a articulação entre o futuro gabinete parlamentar e as demandas de Sant’Ana do Livramento e região. A definição ocorreu após conversa com o prefeito Evandro Gutebier (Republicanos).

Entre os nomes anunciados está o de Felipe Vaz Gonçalves, que deverá acompanhar Ana Tarouco em Porto Alegre, integrando a equipe que estará ao lado da deputada na Capital.

Felipe atualmente ocupa funções importantes na Prefeitura de Sant’Ana do Livramento. Advogado, assumiu nesta quinta-feira (5) a titularidade interina da Secretaria Municipal de Saúde, após a exoneração de Karime Blanco. Também responde pela Procuradoria-Geral do Município, função que exerce desde janeiro de 2021, e pela Secretaria-Geral de Governo, para a qual foi nomeado em outubro de 2026.

Com a possibilidade de sua transferência para Porto Alegre a partir de 2027, ainda não há definição sobre quem ficará responsável pelas pastas e funções atualmente ocupadas por Felipe na administração municipal. O futuro da estrutura administrativa do Executivo, nesse sentido, permanece em aberto.

A equipe do mandato também contará com Sandra Pontes, que ficará responsável pela assessoria, além de Fabrício Valle Dutra, Marcelo Vieira e Vinícius Pinto. A estrutura terá ainda uma representação regional, reforçando a ligação do gabinete com os municípios do interior.

Os anúncios antecipam a organização do grupo que dará suporte à atuação parlamentar de Ana Tarouco a partir de 2027, com uma equipe dividida entre o trabalho na Capital e a articulação regional.

NO AR
Rádio RCC