Conforme já havia sido determinado pelo juiz eleitoral Fellipe Alves Divino Lima, da 30ª Zona Eleitoral do Estado, o transporte coletivo urbano de Livramento será gratuito neste domingo, 25 de outubro, durante o segundo turno das eleições de 2026. A decisão também foi divulgada nesta quinta-feira, 22, pelo Sindicato dos Transportes Urbanos.
Conforme o comunicado, a gratuidade será válida das 7h às 18h. Durante esse período, os ônibus seguirão os mesmos horários praticados durante a semana. Após as 18h, passam a valer os horários habituais de final de semana, com cobrança da tarifa normal.
Para ter acesso à gratuidade, o eleitor deverá apresentar documento oficial com foto e título de eleitor ou o perfil no aplicativo e-Título. A regra deverá ser aplicada sem distinção entre os eleitores.
A medida alcança as empresas Sociedade de Ônibus Santanense Ltda., Vaucher e Transporte Tomaz, além do permissionário Enedino Mateus Fonseca, responsável pelas linhas Palomas e Vila Julieta. A determinação também se estende a qualquer outro prestador de serviço de transporte coletivo urbano municipal que esteja em atividade no município.
Para consultar os horários e organizar o deslocamento, os passageiros podem acessar o QR Code divulgado pelo sindicato no material informativo.

Foto: Divulgação/STU
