Um brasileiro foi espancado com barras de ferro por três indivíduos na noite de segunda-feira (19), em Rivera, no Uruguai. A agressão ocorreu nas proximidades da Escola nº 88 e deixou a vítima com ferimentos que exigiram atendimento hospitalar e internação para a realização de exames.
Conforme o registro policial, a ocorrência foi comunicada por volta das 21h48, após a guarnição ser acionada pelo Pronto-Socorro do Hospital Santa Casa de Misericórdia, para onde o homem havia sido levado após as agressões.
Segundo o relato da vítima, os agressores eram três indivíduos desconhecidos, que teriam utilizado barras de ferro durante o ataque. O brasileiro não soube informar características físicas que pudessem auxiliar na identificação dos suspeitos. As circunstâncias e a motivação da agressão não foram esclarecidas.
Durante o atendimento, o homem apresentava uma lesão no olho direito e teria vomitado sangue. Diante da gravidade aparente dos ferimentos, permaneceu internado no hospital para a realização de exames médicos.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a vítima manifestou temor de sofrer novas agressões pelos mesmos indivíduos, inclusive em Sant’Ana do Livramento. O homem também informou desconhecer a existência de testemunhas do episódio.
O caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Sant’Ana do Livramento e deverá ser apurado pelas autoridades competentes.
Matias Moura
Jornalista – Jornal A Plateia
