Marcel van Hattem é o líder com imagem mais positiva no RS, aponta AtlasIntel

Crédito: Reprodução/Redes sociais
O texto abaixo está em

O candidato ao Senado pelo NOVO, Marcel van Hattem, tem a maior imagem positiva entre os líderes políticos avaliados pela pesquisa AtlasIntel no Rio Grande do Sul. Segundo o levantamento divulgado nesta quarta-feira (23), 51% dos entrevistados afirmam ter uma imagem positiva de Marcel, o maior percentual entre os 18 nomes políticos apresentados aos eleitores.

Na sequência aparece o candidato ao Governo do Estado, Luciano Zucco (PL), com 48%, enquanto Sanderson (PL) registra 44%, empatado na terceira posição. O resultado reúne os três integrantes da chapa majoritária da coligação O Rio Grande Pode Mais entre os políticos com os maiores índices de imagem positiva no levantamento.

Para Marcel, os números refletem a receptividade dos gaúchos ao projeto político apresentado pela coligação.

“É muito significativo ter a maior imagem positiva entre os avaliados pela pesquisa. Isso demonstra que os gaúchos reconhecem quem trabalha com coragem, coerência e preparo para defender os interesses do Rio Grande. E ver o Zucco e o Sanderson também entre os nomes mais bem avaliados é uma clara demonstração de confiança do eleitorado gaúcho”, destacou Marcel.

A pesquisa AtlasIntel ouviu 1.819 eleitores do Rio Grande do Sul, entre 15 e 20 de setembro de 2026. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números RS-00981/2026 e BR-01816/2026.

Pesquisa-Atlas-Eleicoes-Rio-Grande-do-Sul-2026-260922

O material apresentado nesta matéria foi encaminhado pela assessoria do candidato por meio do grupo de WhatsApp criado pelo Jornal A Plateia para comunicação com as assessorias dos candidatos. Todos os partidos e candidaturas foram comunicados e têm o mesmo espaço e possibilidade de encaminhamento de materiais para publicação, conforme os critérios editoriais do jornal.

NO AR
Rádio RCC