Afonso Hamm oficializa candidatura à reeleição para deputado federal

O texto abaixo está em

 

O deputado federal Afonso Hamm teve a candidatura à reeleição homologada pelo Progressistas durante a Convenção Estadual da legenda, realizada neste sábado (1º), na sede da Fecomércio-RS, em Porto Alegre. A decisão confirma seu nome na disputa por uma nova vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Vice-presidente estadual do Progressistas e coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional, Hamm tem um mandato marcado pela defesa dos municípios, pelos investimentos em saúde, pelo fortalecimento da segurança pública e rural e pela atuação em favor do agronegócio, sempre voltado ao desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Esse trabalho se reflete nos resultados entregues aos municípios. O parlamentar já destinou mais de R$ 530 milhões em emendas, contemplando mais de 360 cidades gaúchas. Desse total, R$ 266 milhões foram investidos na saúde, fortalecendo hospitais, unidades de saúde e Santas Casas, ampliando atendimentos.

Hamm é um dos líderes do agro no Congresso Nacional. Entre os principais trabalhos da atual legislatura está a relatoria do PL 5122/2023, projeto de lei voltado à renegociação das dívidas dos produtores rurais. Também é autor do PL 676/2025, que moderniza a contratação temporária de trabalhadores rurais durante os períodos de safra.

Na segurança, é autor do PL 6717/2016 e relator da Lei 13.870/2019, que ampliou a posse de arma para toda a extensão da propriedade rural. Também é autor da Lei 13.330/2016, que endureceu as penas para o crime de abigeato, além da Lei 13.791/2019, que incentiva a produção sustentável da erva-mate.

Além da defesa do agro e da segurança jurídica e operacional tanto no campo quanto nas cidades, o trabalho de Hamm abrange a busca contínua por investimentos em infraestrutura para os municípios gaúchos, além de recursos prioritários para a saúde pública e ações de inclusão social.

NO AR
Rádio RCC