A Fonte Luminosa do Parque Internacional voltou a funcionar no último dia 19 de junho, após passar por serviços que possibilitaram sua reativação. No entanto, após a circulação de um vídeo nas redes sociais na noite de domingo, 5, mostrando um indivíduo que chegou a banhar-se na fonte, além dos relatos de sujeira, o debate sobre a preservação do espaço público foi reaceso.
Responsável pela manutenção da fonte, o colaborador da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Alessandro Caporale, informou à reportagem que são realizadas diariamente ações de limpeza e manutenção para garantir o bom funcionamento da estrutura.
Segundo ele, o objetivo é manter a fonte em condições adequadas para que permaneça em operação e continue contribuindo para a beleza do Parque Internacional.
O colaborador destacou que a conservação do espaço depende também da colaboração da população. Ele fez um apelo para que santanenses e riverenses ajudem a preservar o patrimônio público, evitando atitudes que possam comprometer o funcionamento da fonte.
