Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

ter, 19 de maio de 2026

Cavalgada celebra os 71 anos do CTG Fronteira Aberta

Evento reuniu cerca de 100 cavalarianos e movimentou o Camping Don Ari durante dois dias de programação

Crédito: Cedida
O texto abaixo está em

A tradição gaúcha tomou conta das estradas do município nos dias 16 e 17 de maio, durante a cavalgada em comemoração aos 71 anos do CTG Fronteira Aberta. O evento reuniu aproximadamente 100 cavaleiros e contou com mais de 150 inscrições, segundo o patrão da entidade, Luiz Fernando Botino.

A programação iniciou no sábado, com concentração em frente ao CTG e saída no início da tarde em direção ao Camping Don Ari, localizado na estrada do Cerro do Raio. O percurso passou por diferentes localidades da zona urbana e rural do município, reunindo participantes de várias idades em um momento de integração e valorização das tradições gaúchas.

Além da cavalgada, a programação contou com jantar campeiro, café da manhã, almoço com churrasco e música ao vivo. O show e baile ficaram por conta do músico Marcelinho Nunes.

De acordo com Luiz Fernando Botino, o encontro foi marcado pelo clima de amizade e acolhimento entre os participantes.

“Foi um ambiente familiar, entre amigos, onde a hospitalidade e a beleza do local foram destaque”, destacou o patrão do CTG.

NO AR
Rádio RCC