Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

sáb, 11 de abril de 2026

Urcamp promove Projeto 23:30 com desafios e luau para alunos do Colégio Ierecê Lins

Gincana estudantil promoveu integração entre alunos do Ensino Fundamental e Médio com desafios de conhecimento e atividades culturais sob a luz do luar.

Crédito: Yuri Cardoso
O texto abaixo está em

A noite desta sexta-feira, 11, ganhou um ritmo diferente para os alunos do Colégio Ierecê Lins da Urcamp. O tradicional “Sextou” da instituição foi transformado no Projeto 23:30, uma gincana cultural e recreativa que estendeu as atividades escolares até o final da noite, envolvendo estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental às turmas do Ensino Médio.

Divididos em três equipes: Sasso, Fênix e Atlântida, os alunos participaram de uma série de desafios que testaram tanto o condicionamento físico quanto o conhecimento acadêmico. As provas incluíram testes artísticos, competições esportivas no pátio e “caça ao tesouro” no subsolo do campus. “Resolvemos fazer à noite para proporcionar algo diferente. É uma gincana estudantil cultural onde os alunos precisam demonstrar conhecimento e superar desafios em equipe”, destaca Dionéia de Macedo, diretora do colégio e uma das principais entusiastas da iniciativa.

Para a gestão da Urcamp, o projeto reforça o papel da instituição como um espaço comunitário. A gerente do campus, Mariana Paz, observa que a presença dos jovens em um turno alternativo gera uma expectativa positiva e renova o ambiente escolar. A coordenadora dos colégios Urcamp, Tamyris Ramos, também marcou presença e ressaltou o caráter de extensão do evento. “Nossa instituição é comunitária. Abrir as portas, permitir que os alunos tragam convidados e apresentem nossa estrutura de laboratórios e ensino básico de qualidade é fundamental para conectar a Urcamp com a sociedade”, apresentou.

Após horas de correria e trabalho em equipe, o cronograma do projeto previa um desfecho especial: um luau com fogueira no pátio do campus. O momento de confraternização foi desenhado para celebrar o aprendizado lúdico e a liderança desenvolvida pelos estudantes ao longo da noite.

 

NO AR
Rádio RCC