Os preparativos para realização da 41ª edição da Campereada Internacional estão bastante adiantados com a montagem da estrutura principal do evento que ocorre entre os dias 29 de abril e 3 de maio de 2026, no Parque José Rufino de Aguiar Filho, popularmente conhecido como Chácara da Prefeitura. O evento, que se consolidou como um dos pilares da cultura gaúcha na fronteira, promete reunir tradicionalistas e a comunidade local em uma programação que mescla música e o orgulho das raízes do Rio Grande do Sul.

A programação das provas de laço é o coração do evento e começa oficialmente na sexta-feira (01/05), às 8h, com os primeiros lotes do Duelo. Ao longo dos três dias de competição, o parque sediará disputas de diversas modalidades, como o Trio Oficial, a Taça Sant’Ana do Livramento, o Laço Peão Rural, além das categorias específicas para Piá, Guri, Veterano, e o aguardado Laço de Prendas. A comissão organizadora destaca que o regulamento é soberano e, para garantir o bom andamento das atividades, poderá haver o encurtamento da raia caso seja necessário.
Programação artística
Além da tradição das pistas, a 41ª Campereada oferece uma grade artística completa para a comunidade e os visitantes. As festividades começam já no dia 29 de abril (quarta-feira), com o baile animado pelo Regional de Campo e de Vila. Nos dias seguintes, o palco receberá grandes nomes da música gaúcha, incluindo Só Gaitaço, Nosso Balanço, Julio Muniz, Só Camperismo, Mario Jr., Naty Gaiteira, Adair de Freitas, Luis Cardoso, Sinfonia Gaúcha, Miguel de Freitas, Vamo Pegá, Quarteto Fronteira, Marcelinho Nunes e Gilberto Gisler (Xepa).
Informações e ingressos

Para garantir o acesso aos bailes, a organização recomenda a compra antecipada, que oferece preços promocionais em comparação aos valores cobrados na hora. O ponto de venda oficial é a Agropecuária Rodeio, situada na Rua Saldanha da Gama, 659. Para dúvidas, informações sobre os bailes ou questões técnicas das provas, o público pode entrar em contato pelos telefones (55) 99706-4229 ou (55) 99635-0113.
Questões relacionadas ao acampamento e espaços comerciais devem ser tratadas diretamente com Paulo Couto (55) 99953-4932 ou Luis Felipe (55) 98423-4106. Já para detalhes específicos sobre as provas de laço, os responsáveis são José Bento (55) 99734-6454 e Flávia Souza (55) 99930-3381.

Serviço:
Evento: 41ª Campereada Internacional de Sant’Ana do Livramento
Data: 30 de abril a 3 de maio de 2026 (Shows a partir de 29/04)
Local: Parque José Rufino de Aguiar Filho (Chácara da Prefeitura)
Ponto de Venda Oficial: Agropecuária Rodeio (Rua Saldanha da Gama, 659)
Valores (Bailes): De R$ 20,00 a R$ 50,00 (conforme o dia e modalidade de compra)
Informações: (55) 99706-4229 / (55) 99635-0113
