Tradição e modernidade se encontram nos preparativos para a 42ª Feovelha, que acontece no Parque Charrua de Pinheiro Machado, de 28 de janeiro a 01 de fevereiro.
O presidente do Sindicato Rural, Paulinho Alves, destaca que o Parque Charrua que tem uma beleza natural de 30 hectares e mais estrutura física de prédios e mangueiras, está passando por uma remodelação completa: desde a pintura e manutenção até a montagem das estruturas de lona e áreas de shows que já começaram a transformar o parque em cenário de feira. O objetivo é oferecer maior conforto e infraestrutura para receber os expositores e o público.
Alves destaca que os investimentos e a organização antecipada são os pilares para garantir o sucesso comercial e de público deste ano.
As melhorias abrangem desde a parte técnica até o conforto visual e logístico. Entre os destaques das melhorias no Parque Charrua estão:
• Energia de Alta Tensão: uma força-tarefa em conjunto com a Equatorial revisou a rede elétrica de alta tensão, garantindo estabilidade energética para todos os setores do parque.
• Logística e acomodação: estruturas de lonas já estão sendo montadas para abrigar a arena de shows e expandir as áreas de convivência.
• Manutenção: o cronograma inclui pintura completa das instalações, reformas nos pavilhões de animais e prédios, que estão sendo estruturados para atender à demanda do evento.
• Área Verde e urbanismo: Os 30 hectares do parque passam por limpeza e melhorias, visando facilitar o trânsito interno de veículos e pedestres.
Para Paulinho Alves, o esforço vai além da questão estrutural. “A Feovelha é uma marca que já não pertence apenas ao Sindicato; ela é de todos que prestigiam a Feira. Estamos muito felizes com o apoio de colaboradores e parceiros que estão transformando o Parque Charrua para acolher nossos visitantes e expositores com o padrão que a Feovelha merece”, afirma o presidente.
A Feovelha, que celebra 42 anos de história, consolida-se como um termômetro para o mercado de ovinos no Rio Grande do Sul, unindo genética de ponta, negócios e uma extensa programação técnica e cultural.







