O Sindicato Rural de Pinheiro Machado e a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO) estão anunciando a prorrogação do prazo para a inscrição de animais que participarão do julgamento de classificação da 42ª FEOVELHA.
Os criadores tem mais tempo para garantir a participação de seus exemplares na feira. A inscrição é até às 14h da próxima segunda-feira, dia 26 de janeiro.
A decisão visa facilitar a organização dos produtores e garantir que a excelência da genética ovina gaúcha esteja amplamente representada no Parque Charrua.
A feira, considerada uma das mais tradicionais e importantes do setor, ocorre entre os dias 28 de janeiro a 01 de fevereiro de 2026.
As inscrições para o julgamento de classificação devem ser realizadas de forma online, na área restrita do criador no site da ARCO (www.arcoovinos.com.br).
De acordo com o coordenador de exposições da ARCO, Anderson de Oliveira Pinto, a regularidade do registro dos animais é um pré-requisito indispensável para a efetivação da inscrição. Já para os produtores que desejam inscrever lotes para o tradicional “Rematão”, o procedimento deve ser feito diretamente com o escritório de remates responsável (com lotes mínimos de 10 animais).
Valorização da Genética
Para o presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Paulinho Alves, a FEOVELHA consolidou-se como o palco principal para a efetivação de grandes negócios e valorização do trabalho desenvolvido no campo.
”Estamos nos ajustes finais para receber os expositores e o público. A prorrogação das inscrições permite que o criador tenha mais prazo e não fique de fora deste momento estratégico para a ovinocultura, onde a genética se transforma em resultado financeiro e reconhecimento”, destaca Alves.

