Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

sáb, 10 de janeiro de 2026

Destruição de parada de ônibus no bairro Simón Bolivar

Secretário de Mobilidade Urbana de Livramento, Márcio Goulart (Foto: Gabriela Lopes/AP)
O texto abaixo está em

Em entrevista ao Jornal da Manhã, na quinta-feira (8), o secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública municipal, Márcio Goulart, relata a queda do ponto da parada de ônibus após a chuva na madrugada anterior.

Segundo o secretário, o fato ocorreu devido ao desgaste, causado pela combinação dos ventos com uma estrutura já comprometida por anos de deterioramento e ferrugem. O episódio, felizmente, não resultou em feridos.

O secretário-adjunto confirmou que a estrutura do abrigo de ônibus já apresentava problemas significativos de corrosão. 

“Ontem nós tivemos aquele vento, não foi um grande vendaval, né? Porém, aquele abrigo de ônibus ali da Simón Bolívar, ele já estava com problemas de ferrugem. Então, como ele é muito pesado, ele acabou caindo com o vento”, explicou Márcio. Ainda de acordo com o entrevistado, a equipe da prefeitura foi acionada e, após uma avaliação inicial, constatou a inviabilidade de reparo devido ao avançado estado de corrosão da estrutura.

A administração municipal decidiu remover totalmente o abrigo danificado e substituí-lo por um novo, optando pela instalação de abrigos novos em vez de reforma. A previsão é que os novos abrigos cheguem até o final de janeiro, sendo um destinado ao local do incidente no Simón Bolívar.

Para os usuários do transporte público no bairro, a notícia significa um período de espera. A população que utiliza esse ponto deverá aguardar a chegada e instalação dos novos abrigos para ter novamente um local adequado para se proteger enquanto aguarda o transporte. A prefeitura garante que a medida visa a prestação de serviço à comunidade.

Durante a entrevista, Márcio Goulart também abordou outras ocorrências registradas no dia anterior. Um semáforo na esquina da Silveira Martins com a Duque de Caxias foi danificado em um acidente envolvendo uma viatura da Brigada Militar. Felizmente, não houve feridos, apenas danos materiais. A prefeitura irá contatar a empresa responsável pela substituição do semáforo, com a expectativa de instalar um modelo de EPS (material de isopor). 

Questionado sobre a responsabilidade pelo prejuízo, Márcio Goulart esclareceu que, por se tratar de uma ocorrência de trânsito sem vítimas, os danos materiais serão arcados tanto pela Brigada Militar quanto pela Prefeitura Municipal, após a conclusão de perícia realizada pelo IGP (Instituto Geral de Perícias).

Sobre as mudanças no trânsito, especialmente nas ruas Conde de Porto Alegre e Venâncio Aires, o secretário-adjunto mencionou uma percepção visual de melhora e redução de acidentes.

 

NO AR
Rádio RCC