O dia 1º de dezembro foi um marco na história de Rivera: a empresa de aviação Paranair estreou o voo que a partir de hoje fará a conexão Montevidéu – Rivera. Uma experiência que traz a cidade uruguaia de volta ao mapa do transporte aéreo.
Uma noite para ser lembrada
O Aeroporto de Rivera recebeu passageiros, visitantes e autoridades em um momento de confraternização e celebração, que foi contemplado com a chegada da CRJ-200, uma aeronave que comporta 50 passageiros, em um tempo de voo que dura de 45 minutos a 1h05min.
A aeronave iniciou o trajeto partindo da capital uruguaia às 19h30min, e aterrissou em Rivera às 20h45min, com 30 minutos de atraso devido a rajadas de vento que ocorriam na região do Paraguai.
Para Federico Cabrera, gerente de operações do Aeroporto de Rivera, é um momento de muita felicidade, que há 04 anos vem sendo projetado junto aos aeroportos das cidades do interior. Federico afirma que a conexão com Montevidéu sempre foi um objetivo “muito buscado”, e que agora será um dinamizador de turismo e negócios.
O intendente de Rivera, Richard Sander, afirmou em coletiva de imprensa a possibilidade de muito em breve haver a conexão aérea com a capital gaúcha. O líder riveirense também afirma que a fronteira da paz irá trabalhar em conjunto com as demais cidades de fronteira para que o essa modalidade de turismo seja cada vez mais uma realidade.
O voo inaugural da Paranair em Rivera marca mais do que a abertura de uma nova rota aérea: representa um avanço na integração regional e na valorização da Fronteira como espaço de oportunidades. Ao encurtar distâncias e aproximar comunidades, a iniciativa reforça o papel estratégico da cidade e projeta um futuro de maior dinamismo econômico, cultural e turístico para toda a região.
