“Uma oportunidade de lazer para toda a família” afirmou a secretária de Cultura, Sandra Pontes, que em entrevista ao Grupo A Plateia anunciou o calendário de atrações que aguardam o público santanense no mês de dezembro. Sandra, que há pouco deixou a pasta Geral de Governo, vem entregando um calendário constante de eventos culturais, contemplando distintas áreas. Além da possibilidade de agradar todos os públicos, todos os atrativos vêm sendo de acesso gratuito à comunidade santanense.
Para iniciar o mês que marca as festividades de Natal, a secretaria organizou uma sessão de cinema aberta ao público, que ocorrerá em diferentes datas e locais, e apresentará o filme “Uma carta ao Papai Noel” que, segundo a secretária, promete sensibilizar corações de crianças e adultos.
O “Cinema no bairro” será dividido em quatro sessões, que ocorrerão em quatro dias seguidos, em algumas praças da cidade, iniciando na próxima quinta-feira (04), e estendendo-se até o final de semana.
Confira a agenda divulgada nas redes sociais da Prefeitura:
Quinta-feira (04) – Praça da Caixa D’Água (Wilson)
Sexta-feira (05) – Praça da Cohab (Armour)
Sábado (06) – Praça Artigas (Prado)
Domingo (07) – Praça da Progresso (Progresso)
Todos as datas estão confirmadas, e as sessões iniciarão em horário fixo – às 20h. A organização informa que o acesso é gratuito e livre para todos os públicos, e reforça a importância de que os espectadores levem cadeiras.
A primeira quinzena do mês será marcada também pelo show da cantora gospel Aline Barros, que sobe ao palco no dia 12, às 20h, diretamente do Largo Hugolino Andrade. O show, que promete um momento de confraternização, é um convite para que todos os públicos possam celebrar as conquistas deste ano e reafirmar os propósitos para o próximo.
A tarde de domingo (14), conforme a secretária, será marcada pelo evento de encerramento do ano, quando haverá a chegada do Papai Noel no Lago Batuva com a apresentação do grupo de música regional Bailaço.
Fomento à economia
Sandra Pontes faz um convite também aos microempreendedores, e considera todos os eventos do mês como um livre espaço para que os interessados possam comercializar seus produtos e “fazerem uma renda extra”.
