O que seria uma escola, mas nunca saiu do papel, está dando lugar a um futuro de mais segurança para Sant’Ana do Livramento. Em um anúncio de impacto, nesta quarta-feira, a Prefeita Ana Tarouco declarou o “fim de uma era” ao confirmar o novo destino de um terreno no bairro Simón Bolívar, que era alvo de críticas por abrigar um projeto de escola abandonado.
“Chega ao fim o descaso, chega ao fim a mesmice… está indo ao chão essa área que era para ser uma escola, mas nunca foi, fruto do descaso,” declarou a Prefeita, marcando com veemência a mudança de gestão sobre o espaço.
A grande novidade para a comunidade é a chegada da nova sede da Polícia Federal (PF) no local. O Secretário de Habitação, Mauricio Oliveira, confirmou que a ação já está em curso.
“Hoje, está sendo encaminhado para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que visa a doação desta área para a nova sede da Polícia Federal,” informou o Secretário.
A escolha do Bairro Simón Bolívar para a nova instalação da PF é vista pela atual gestão como um passo significativo na valorização da área. O Secretário Mauricio destacou o empenho da administração municipal com o bairro:
“A atual gestão tanto fez pelo Bairro Simón Bolívar, como regularização fundiária, saneamento básico, escolas, e agora trará mais segurança para o bairro que está em crescimento e valorização.”
A nova sede da Polícia Federal não apenas promete otimizar as operações de segurança na região de fronteira, mas também atua como um motor de desenvolvimento e reconhecimento para o Simón Bolívar, transformando um símbolo de abandono em um polo de importância institucional para o município.
