Um homem de 29 anos foi detido pela Brigada Militar nesta segunda-feira (15) no Parque São José, após ameaçar a irmã e o cunhado durante um episódio de violência doméstica. Segundo informações da polícia, o indivíduo estava alterado, supostamente sob efeito de drogas, quebrando objetos da residência enquanto tentava agredir as vítimas com um machado, facão e outros objetos.
As guarnições da Brigada Militar foram acionadas, mas ao avistar as viaturas, o suspeito fugiu, correndo para uma área de mato. Os policiais, por estarem cientes de suas características, acabaram localizando o indivíduo na esquina de um terreno baldio, quando resistiu à abordagem, mas sendo contido.
Conforme a Brigada Militar, o homem possui antecedentes por furto, violência doméstica (Lei Maria da Penha) e lesão corporal. Natural de Uruguaiana, ele reside atualmente no imóvel onde ocorreu a ocorrência.
Apesar da gravidade da situação, o homem não permaneceu preso, pois a vítima optou por não representar criminalmente nem aderir às medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. Após os procedimentos de praxe, ele foi liberado.
