O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, assumiu o cargo de 1º vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a principal entidade representativa do agronegócio brasileiro. O posto é o mais alto já ocupado por um gaúcho na história da instituição.
Gedeão já integrava a diretoria da CNA como 2º vice-presidente e também era responsável pela Diretoria de Relações Internacionais, participando de diversas missões técnicas voltadas à abertura de novos mercados para a produção agropecuária nacional.
A cerimônia de posse ocorreu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, reunindo autoridades do setor agropecuário, deputados, senadores, embaixadores, representantes de entidades, dirigentes do Sistema CNA/Senar, produtores rurais, familiares e lideranças de federações estaduais de agricultura e pecuária.
Durante o evento, também foram empossados os demais vice-presidentes que irão compor a Diretoria Executiva da CNA, além dos novos integrantes do Conselho Fiscal — tanto efetivos quanto suplentes — para o quadriênio 2025–2029.
Gedeão Pereira destacou o papel estratégico da CNA na defesa do setor produtivo brasileiro. Segundo ele, a Confederação funciona como um grande “guarda-chuva” dos interesses da classe agropecuária. Ele também ressaltou a liderança do presidente reeleito da entidade, João Martins, afirmando que sua nova diretoria atuará com firmeza na defesa do produtor rural.
“Temos um grande presidente que é João Martins, agora empossado com sua nova diretoria. Com absoluta certeza, ele estará na vanguarda da defesa do produtor rural brasileiro”, declarou Gedeão.
