Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

qua, 31 de dezembro de 2025

“Saiu pela Porta do Fundo”, Presidente da Câmara de Vereadores comemora saída da Prefeita do PL

Em entrevista ao ‘Boa Tarde Cidade’, o Vereador Felipe Torres detona falta de diálogo do Executivo, critica veto ao orçamento, fala em dossiê sobre finanças municipais e exalta fiscalização.

Felipe Torres durante entrevista ao Boa Tarde Cidade
O texto abaixo está em

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Felipe Torres, expôs a tensa relação com o Executivo municipal em uma entrevista ao programa Boa Tarde Cidade. Torres abordou desde a tentativa frustrada do Executivo de vetar o orçamento da Câmara até a saída da Prefeita de seu partido, marcando um claro posicionamento de oposição e fiscalização rigorosa.

Felipe Torres usou palavras firmes para comentar a desfiliação da Prefeita, alinhando a atitude pessoal dela à sua visão sobre a má gestão do Executivo.

“É lamentável a atitude da Prefeita, que saiu pela porta do fundo, sem avisar ninguém. Eu confesso que fiquei muito feliz com a notícia, porque eu não me alinho a pessoas que só pensam em si, pessoas que acham que mandam em todo mundo.”

O presidente expressou forte indignação com a tentativa do Executivo de barrar o funcionamento da Casa Legislativa.

“Foi uma atitude desagradável. O executivo tentou, sim, vetar o duodécimo, que é o dinheiro constitucional, que vem pra Câmara de Vereadores, que seria de quase 19 milhões de reais, pra tentar impedir, sim, o funcionamento regular da Câmara de Vereadores. É uma grande afronta à democracia, e o poder executivo fez isso sem prepotência, sem arrogância, e nós conseguimos derrubar o veto. O poder legislativo de Santana do Livramento, ele precisa estar fortalecendo nesse momento e tomar todas as medidas necessárias.”

Torres confirmou que o veto foi derrubado por unanimidade pelos vereadores, demonstrando união do Legislativo contra a manobra do Executivo.

A crítica se estendeu à conduta geral da gestão, que, segundo ele, carece de diálogo e demonstra arrogância.

“O Executivo só pensa neles. Acham que mandam em todo mundo. É uma postura que não tem diálogo. A prefeitura chegou a fazer nota contra mim na Prefeitura, eu nunca vi isso. Você vê a falta de diálogo, a falta de respeito que esse Executivo tem com as pessoas.”

Torres indicou que a Câmara está intensificando a fiscalização, mencionando o não cumprimento de emendas e a suspeita de extrapolação do uso de decretos.

“As emendas impositivas que foram feitas nos anos anteriores não foram cumpridas, e a Câmara de Vereadores está elaborando, sim, um dossiê de situações sérias no orçamento. Tem a grande possibilidade de ultrapassar os 30% de uso de decretos. A função dos vereadores, primordialmente, é fiscalizar o executivo municipal, e é o que nós vamos fazer com rigor.”

Por fim, o presidente destacou um ponto positivo na atuação da Câmara: a aprovação do projeto que beneficia trabalhadores do município.

“A Câmara aprovou, por unanimidade, o PL nº 123, que é importante que vem pra regulamentar os aplicativos aqui em Santana do Livramento e dá uma tranquilidade maior pros colegas, pros trabalhadores de aplicativos, pra que eles consigam poder ter a dignidade ali do seu trabalho.”

 

Link da entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=0GKG7l-cjko

NO AR
Rádio RCC