Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

qui, 13 de novembro de 2025

Por Abdon Barretto Filho: A ComunicaçãoFigital é a base do marketing de relacionamento

O texto abaixo está em

A comunicação figital (ou phygital) é a integração estratégica dos mundos físico e digital para criar uma experiência do cliente unificada, contínua e imersiva.
O conceito reconhece que a jornada do consumidor atual mistura naturalmente interações online e offline, e busca otimizar essa transição.
No Marketing de Relacionamento H2H (Human-to-Human), a venda jamais termina porque o relacionamento ” ganha-ganha” pode gerar novas compras com custos menores para mantê-lo, substituindo parte dos investimentos para captar novos clientes.
Convém salientar, que no relacionamento figital, o consumidor pode até controlar as mensagens que a empresa ou a entidade envia para ele, porque foi consultado sobre suas preferências comunicacionais.
O conceito figital é uma fusão das palavras “físico” e “digital” e descreve um universo onde as dimensões física, digital e social coexistem e se complementam.
A ideia central não é apenas ter múltiplos canais (multicanal), mas sim fundi-los para que o cliente não perceba a mudança de um ambiente para outro (omnicanal).

Confira a matéria completa no link abaixo:

CLIQUE AQUI E CONFIRA

NO AR
Rádio RCC