A comunicação figital (ou phygital) é a integração estratégica dos mundos físico e digital para criar uma experiência do cliente unificada, contínua e imersiva.
O conceito reconhece que a jornada do consumidor atual mistura naturalmente interações online e offline, e busca otimizar essa transição.
No Marketing de Relacionamento H2H (Human-to-Human), a venda jamais termina porque o relacionamento ” ganha-ganha” pode gerar novas compras com custos menores para mantê-lo, substituindo parte dos investimentos para captar novos clientes.
Convém salientar, que no relacionamento figital, o consumidor pode até controlar as mensagens que a empresa ou a entidade envia para ele, porque foi consultado sobre suas preferências comunicacionais.
O conceito figital é uma fusão das palavras “físico” e “digital” e descreve um universo onde as dimensões física, digital e social coexistem e se complementam.
A ideia central não é apenas ter múltiplos canais (multicanal), mas sim fundi-los para que o cliente não perceba a mudança de um ambiente para outro (omnicanal).
Confira a matéria completa no link abaixo:
