Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

sex, 21 de novembro de 2025

Inter vence, respira no Brasileirão e agora encara “final” contra o Santos

O texto abaixo está em

O Internacional conquistou uma vitória fundamental na noite de ontem ao bater o Ceará por 2 a 1, na arena Castelão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O resultado era extremamente necessário para o Colorado, que segue na luta direta contra o rebaixamento.

Mesmo atuando com um jogador a mais desde os 4 minutos de jogo  após a expulsão de Vina, o Inter fez uma partida muito abaixo do esperado. Com dificuldades na criação e mostrando nervosismo, a equipe sofreu para transformar a vantagem numérica em chances claras de gol.

O primeiro gol colorado saiu apenas aos 31 minutos do segundo tempo. Vitinho recebeu pela esquerda, levou para dentro e finalizou com precisão, marcando aos 76 minutos (31 do segundo tempo). Porém, a vantagem durou pouco: aos 80, o Ceará chegou ao empate após um gol contra de Ricardo Mathias, em cruzamento que desviou no atacante colorado e enganou o goleiro.

Mas o atacante se redimiu nos minutos finais. Já aos 87, Ricardo Mathias aproveitou bola levantada na área e marcou o gol da vitória, garantindo três pontos preciosos para o Internacional.

Com o triunfo, o Inter chega aos 40 pontos e permanece na 15ª colocação. A diferença para o Z4 é de quatro pontos o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, soma 36.

Agora, o Colorado se prepara para um duelo decisivo. Na próxima segunda-feira, dia 24, às 21h, no Beira-Rio, enfrenta o Santos em um confronto direto que vale muito mais do que três pontos. As duas equipes lutam para escapar da parte de baixo da tabela, e o jogo promete clima de final para os colorados.

NO AR
Rádio RCC