O projeto de tomada do poder pelos Comunistas é antigo e não acabou!
Há 90 anos atrás, os comunistas, capitaneados por Luís Carlos Prestes, planejaram e desencadearam uma revolta dentro dos quartéis, semeando a discórdia entre praças e oficiais, com o objetivo de subverter a ordem e assumir o poder.
A Intentona Comunista, também conhecida como Revolta Vermelha de 35, foi combatida e vencida pelas forças legalistas, que asseguraram a continuidade da ordem e da paz social. Para nossa tristeza e, para que nunca esqueçamos, cumpre lembrar que parcela das ações foram planejadas dentro dos quartéis e os militares simpatizantes ao movimento comunista deram início às rebeliões em Natal, no Rio Grande do Norte, aonde os revolucionários chegaram a tomar o poder durante três dias. A revolta, em seguida se alastrou para o Maranhão, Recife e por último para o Rio de Janeiro, no dia 27.
É importante, ainda, esclarecer aos mais jovens que a intentona Comunista de 1935 foi apenas mais um episódio no imenso repertório de crimes que o bolchevismo cometeu no mundo inteiro para submeter os povos ao regime opressor da “ditadura do proletariado”. Logo, resta fácil compreender o perigo que representa essa ameaça bolchevista.
Assim, tivemos e temos no nosso País, incontáveis exemplos de sua atividade nefasta. Foram agitações, greves, campanhas de descrédito e desmoralização, rebeliões, sabotagens, terrorismo e outras variadas manifestações contra pessoas, organizações e contra a própria Nação.
Por fim, lembrar da Intentona Comunista só reforça a lição de que nenhuma ideologia política contrária aos ideais democráticos é benéfica à Nação Brasileira. O episódio da Intentona – literalmente, “intento louco”, também nos alerta para os riscos que os extremismos e a polarização política insensata podem representar à estabilidade de uma nação, fraturando o amálgama da identidade nacional e colocando, desnecessariamente, irmãos em trincheiras opostas.
#intentonade35 #intentonacomunista #generalmourao #senadorhamiltonmourao
Confira a publicação no link abaixo:
