O clássico GRExQUA de Sant’Ana do Livramento, ganhará uma edição especial e beneficente com a participação de ex-atletas do Grêmio Santanense e do 14 de Julho. O evento, marcado para o dia 15 de novembro (feriado nacional), 16h, no Estádio Honório Nunes, promete ser grande encontro de ex-jogadores da história do confronto, segundo os organizadores.
Em coletiva de imprensa, os representantes dos clubes expressaram grande ansiedade. Embora o nível técnico não se compare aos jogos profissionais, a expectativa é de uma grande “energia e frequência” para reviver a história do futebol da cidade.
A partida terá caráter beneficente: o ingresso será a doação de dois quilos de alimento não perecível, que serão destinados a entidades carentes do município. Na última edição, a arrecadação foi considerável, e a organização espera repetir o sucesso.
Além da solidariedade, o evento será marcado por homenagens. O troféu em disputa levará o nome de Luiz Paulo Dutra, em reconhecimento ao seu legado e contribuição ao esporte e futebol santanense. Haverá também uma homenagem póstuma a ex-atletas.
Para o público, a organização preparou uma série de atividades. A preliminar do “GREQUA” será disputada entre as equipes sub-13 do 14 de Julho e do Armour Futebol Clube. No intervalo da partida principal, um time de Baby Football do 14 de Julho fará uma apresentação para entreter a plateia.
Jogadores que construíram a história dos clubes estarão presentes. Do lado do Grêmio, foram confirmados nomes como os goleiros Osvaldo e Dalmoro, os zagueiros Paulo Rogério e Silvio, além de Felipe, Edmilson e Dico. Há ainda a expectativa de contar com Noronha. Do 14 de Julho, a maioria dos atletas reside em Livramento, mas reforços de cidades vizinhas, como Quaraí, devem marcar presença.
Após o jogo, haverá um jantar de integração no Boteco do Tito. Dentro do estádio, será disponibilizada uma copa com água e lanches. A organização espera um bom público, impulsionado pelo feriado e pela chance de rever grandes atletas, além de contribuir para uma causa social.
“A certeza é de que vai estar presente atletas que construíram uma história legal em ambos os clubes,” afirmou Júlio Batisti, um dos organizadores, ao reforçar o apelo para que a população compareça e reviva as memórias do futebol local.
